Escola da Cidade promove curso sobre visão ambiental e paisagística da água

A Escola da Cidade promove de abril a julho o curso livre “As Águas na Cidade – uma visão ambiental e paisagística”, organizado pela arquiteta e urbanista Saide Kahtouni.

Voltado a arquitetos, estudantes de Arquitetura e Urbanismo e outros profissionais interessados no tema, o curso pretende alinhavar conceitos multidisciplinares e facilitar uma nova leitura da situação urbana presente, a partir da ótica dos recursos hídricos e suas potencialidades e problemas, interligando conhecimentos e práticas através de uma visão crítica da realidade.

A metodologia de abordagem será através de aulas expositivas, discussões em sala de aula, pesquisa e trabalhos de campo, realizados em equipe. Nos encontros serão abordadas as relações entre a sustentabilidade, as sobreposições geográficas e históricas dos usos e ocupação do solo urbano e seus múltiplos agenciamentos, particularmente em relação às infraestruturas ligadas às transformações e usos dos recursos hídricos, em sua interação com a Arquitetura e com o Urbanismo, em São Paulo.

O curso é organizado por Saide Kahtouni, arquiteta doutora pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (FAUUSP), na área de concentração História e Fundamentos da Arquitetura e Urbanismo, com a tese “Cidade das águas”(2003). Pós-doutorado (2011) sênior na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Prourb/UFRJ, 2010-2011). Atualmente é pesquisadora pelo Prourb e diretora da LPK Arquitetura e Urbanismo, desde 1994. A arquiteta tem livros publicados na área: Cidade das águas (2004) e Discutindo a Paisagem (2006).

A carga horária total do curso é de 30 horas, em um total de 12 aulas, que acontecem às quartas-feiras, no período da manhã, na forma de aulas presenciais, pesquisas e trabalhos de campo.

As inscrições devem ser feitas até 17 de abril, pelo site da Escola da Cidade, onde é possível obter mais informações sobre o curso, que tem vagas limitadas.

Curso Livre “As Águas na Cidade – uma visão ambiental e paisagística”

  • Data: de 22/04 a 08/07 (12 aulas)
  • Horário: das 10h às 12h30
  • Local: Escola da Cidade
  • Endereço: Rua General Jardim, 65, São Paulo-SP
  • Informações: www.escoladacidade.edu.br

  • Título

    Curso sobre visão ambiental e paisagística da água
  • Website

  • Organizadores

  • De

    22 de Abril de 2015 10:00 AM
  • Até

    08 de Julho de 2015 12:30 PM
  • Onde

    Escola da Cidade
  • Endereço

    Rua General Jardim, 65 - Vila Buarque, São Paulo - SP, 01223-011, Brasil

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Escola da Cidade promove curso sobre visão ambiental e paisagística da água" 15 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765308/escola-da-cidade-promove-curso-sobre-visao-ambiental-e-paisagistica-da-agua> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.