Palestra “O Universo de Lucio Costa: Paradigmas de Brasília”

A ideia do Plano Piloto de Brasília pode ter surgido "já pronta", segundo seu autor, mas se apoia numa vasta cultura teórica e está inserida no contexto do pensamento da sua época. Das cidades-jardins à separação do tráfego e da monumentalidade clássica à destruição do quarteirão, é um universo amplo e, por vezes, contraditório que está sintetizado no projeto de Brasília.

A Secretaria de Cultura do Distrito Federal convida todos os interessados para a palestra “O Universo de Lucio Costa: Paradigmas de Brasília”, que acontecerá dia 10 de abril, sexta-feira, e será ministrada por Pedro Paulo Palazzo e Sylvia Ficher.

O evento acontece no Espaço Lucio Costa, em Brasília, e as inscrições podem ser realizadas aqui.

  • Data: 10 de abril, sexta-feira
  • Horário: das 14h30 às 17h30
  • Local: Espaço Lucio Costa, Centro de Cultura Três Poderes
  • Endereço: Praça dos Três Poderes - Esplanada dos minsitérios Brasília – DF
  • Palestrantes: Pedro Paulo Palazzo (Escola de Belas Artes-UFRJ) e Sylvia Ficher (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo-UnB)
  • Organização: Secretaria de Estado de Cultura Governo do Distrito Federal — Centro Cultural Três Poderes
  • Apoio: Ábaco Arquitetura & Design Ambiental
  • Informações: 3325-6344 / 3226-7709 / 3323-3728 / centro3p@gmail.com

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Palestra “O Universo de Lucio Costa: Paradigmas de Brasília”" 08 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765083/palestra-o-universo-de-lucio-costa-paradigmas-de-brasilia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.