Como supercomputadores estão definindo o futuro das cidades

Que uso os arquitetos poderão dar aos supercomputadores? Bem, é claro que seria ótimo produzir renders de altíssima qualidade em questão de segundos, mas esse post no blog XSEDE aponta outro uso que é (indiscutivelmente) muito mais importante. XSEDE, uma organização que ajuda pesquisadores, oferecendo-lhes acesso a supercomputadores, tem trabalhando com um grupo do Departamento de Engenharia Mecânica da University of Utah para simular o fluxo do vento nas cidades. O objetivo da parceria é desenvolver uma ferramenta para arquitetos e engenheiros que ajude a reduzir os efeitos de túnel de vento, melhorando a eficiência energética e diminuindo a poluição no ambiente urbano. Saiba mais sobre o projeto aqui.

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Como supercomputadores estão definindo o futuro das cidades" [How Supercomputers are Shaping the Future of our Cities] 04 Abr 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/764877/como-supercomputadores-estao-definindo-o-futuro-das-cidades> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.