IBGE disponibiliza mais de 22 mil mapas online

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou recentemente o portal Mapas do IBGE, uma plataforma online que concentra recursos de busca, visualização e compartilhamento de dados e metadados de mais de 22 mil mapas cadastrados.

O repositório conta com três formas de classificação hierárquica (tema, publicação e tipo), porém, as buscas também podem ser realizadas através de palavras-chave. Para melhorar a navegação e o acesso aos mapas, o IBGE recomenda que o usuário crie uma conta, assim, todos os mapas acessados ficam salvos e podem ser facilmente revistos.

Além de disponibilizar os mapas, o Instituto também permite que usuários cadastrados criem anotações sobre estes, personalizando cartas que podem ser posteriormente compartilhadas com outras pessoas.

Clique aqui para acessar o portal Mapas do IBGE.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "IBGE disponibiliza mais de 22 mil mapas online" 26 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/764449/ibge-disponibiliza-mais-de-22-mil-mapas-online> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.