MISS’OPO / Gustavo Guimarães

MISS’OPO / Gustavo Guimarães - Mais Imagens+ 24

  • Engenharia De Incêncio: GPIC
  • Mecânica, Elétrica E Hidráulica: GPIC, Fernanda Valente
  • Construtor: Gustavo Guimarães Lda.
  • Premiação: Selecionado para a 1ª edição do “Respect for Architecture”, Porto 2012
  • Cliente: Miss’Opo
  • Equipe: Cláudia Reis, Teresa Bento, Miguel Fernandes, Carla Cruz
  • Cidade: Porto
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
© Carlos Trancoso, Mariana Lopes

Descrição enviada pela equipe de projeto. Amor é um ato de construção.

A MISS’OPO nasce do desejo de transportar a Alegria da intimidade para um projeto de vida mais abrangente, de caráter público.  O Programa, seis apartamentos, um espaço de restauração, uma recepção/loja/galeria, um espaço multi-usos e áreas técnicas distribuem-se pelo edifício como se fossem compartimentos de uma antiga casa.

Axonométrica

Os apartamentos são os quartos, o bar a cozinha, a sala de refeições o quintal, a recepção/loja/galeria a sala de estar, e assim sucessivamente. Construiu-se a Aura da Casa, do Abrigo, devolvendo ao edifício a sua função original, o habitar. Complanarmente respeitamos e integramos também o seu período mais recente, enaltecendo o seu carácter crú e industrial, recordação presente da unidade têxtil dramaticamente implementada nos anos 70.

Recuperação enquanto respeito pela estória , reinterpretando o seu conteúdo foi a temática que aqui nos interessou explorar. Este processo de concepção-construção ocupou todas as nossas energias durante dois anos das nossas vidas. Na vertigem do novo, enquanto fomos construindo e enchendo a Casa, fomos esvaziando a outra.

© Carlos Trancoso, Mariana Lopes

Localização do Projeto

Endereço:Porto, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "MISS’OPO / Gustavo Guimarães" [MISS’OPO Guest House / Gustavo Guimarães] 19 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/764088/missopo-gustavo-guimaraes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.