Museu do Futuro de Dubai terá parte de sua estrutura feita com impressão 3D

"Veja o futuro, crie o futuro", esse é o slogan no novo "Museu do Futuro" de Dubai. A estrutura ovoide metálica, concebida para um terreno no distrito financeiro central da cidade, se localizará nas proximidades das Emirates Towers, na Sheikh Zayed Road, e está sendo divulgada como "uma incubadora de ideias e projetos, um motor de inovação e um destino global para inventores e empreendedores."

"O mundo está entrando em uma nova era de conhecimento acelerado e grandes revoluções tecnológicas", tweetou o Primeiro Ministro dos Emirados Árabes Unidos, o Xeque Mohammed Bin Rashid Al Maktoum. "Queremos ser líderes nessa era, e não seguir e ficar para trás."

Hologramas, robótica e impressões 3D terão um papel crucial na realização da estrutura. Saiba mais sobre o projeto a seguir.

Museu do Futuro de Dubai terá parte de sua estrutura feita com impressão 3D - Mais Imagens+ 2

© Dubai Government

O museu, que terá um custo estimado em US$ 136 milhões, contará com "laboratórios de inovação e exposições permanentes para futuros inventores" e oferecerá "cursos avançados e oficinas especializadas" para que o equipamento se torne "um destino para os melhores e mais brilhantes inventores e empreendedores", comentou o Xeque Mohammed.

© Dubai Government

Inscrições de poesias em árabe serão gravadas na fachada e um enorme holograma ocupará o vazio formado pela geometria em torus ovoide do edifício. Parte da estrutura do museu será feita a partir de impressão 3D, no entanto, maiores detalhes ainda não foram divulgados.

O Museu do Futuro tem conclusão prevista para 2017.

Via GulfNews, 3DPrint

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Museu do Futuro de Dubai terá parte de sua estrutura feita com impressão 3D" [Dubai’s Museum of the Future to be Partially 3-D Printed ] 18 Mar 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763919/museu-do-futuro-de-dubai-tera-parte-de-sua-estrutura-feita-com-impressao-3d> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.