WE architecture e CREO ARKITEKTER propõem um novo Centro Médico em Moscou

A equipe formada pelos escritórios WE architecture e CREO ARKITEKTER A/S foi uma das vencedoras da primeira etapa de um concurso por convite para projetar um novo Centro Médico em Moscou. Combinando o funcionalismo dos projetos médicos de hoje com as qualidades humanísticas da arquitetura do passado, a proposta introduz um equipamento adequado às necessidades daqueles que dele dependem.

Saiba mais sobre o projeto, a seguir.

WE architecture e CREO ARKITEKTER propõem um novo Centro Médico em Moscou - Mais Imagens+ 3

Cortesia de WE architecture

Abordando a questão do prolongamento do tratamento dos pacientes e do aumento da taxa de adoecimento entre os funcionários das instituições de saúde modernas, o Centro Médico de Moscou se volta ao passado para buscar inspiração. Usando a eficiência maquineísta dos hospitais de hoje como ponto de partida, o centro incorpora elementos humanísticos da arquitetura do século XIX - redução da escala para aumentar o conforto; conexão com o exterior - para possibilitar um ambiente interno mais saudável.

Cortesia de WE architecture

Ouros avanços em relação ao conforto foram realizados através da desinstitucionalização do hospital, estabelecendo uma atmosfera doméstica no centro médico. O equipamento é fragmentado em "vilas" interconectadas que reforçam a conexão com a ideia da "casa" e aumentam a abertura do complexo.

Cortesia de WE architecture

O Centro Médico divide o terreno com uma estrutura preexistente e, ao se dissolver o hospital em vilas, este se adequa perfeitamente à paisagem.

Cortesia de WE architecture
  • Arquitetos

  • Equipe de projeto

    Marc Jay, Julie Schmidt-Nielsen, Kristian Hindsberg, Kasper Hansen, Maja Omerzel, Aude de la Barre, Luke Lorimer, Victor Johansson, Anna Kulig, Anna-Sophia Brune, Pawel Wilgos
  • Consultoria

    CREO ARKITEKTER A/S, SWECO Engineers
  • Área

    10.000m²
  • Ano do projeto

    2015
  • Fotografias

    Cortesia de WE architecture

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Giermann, Holly. "WE architecture e CREO ARKITEKTER propõem um novo Centro Médico em Moscou" [Competition Entry: WE architecture and CREO ARKITEKTER A/S' Proposal for New Medical Center Moscow] 18 Mar 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763908/we-architecture-e-creo-arkitekter-propoem-um-novo-centro-medico-em-moscou> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.