Casa de Verão Akenine / Johan Sundberg

Casa de Verão Akenine / Johan Sundberg - Mais Imagens+ 19

Beddingestrand, Suécia
  • Arquitetos: Johan Sundberg; Johan Sundberg
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Peo Olsson
  • Engenharia Estrutural: Anders Sandgren, Ramböll
  • Construção: SAWI Byggnads AB in Trelleborg, Bengt Hansson
  • Carpintaria: Malmö kök & inredning, Andreas
  • Arquiteto: Johan Sundberg
  • Colaboradores: Daniel Gerse, Max Germundsson
  • Cidade: Beddingestrand
  • País: Suécia
Mais informaçõesMenos informações
© Peo Olsson

Descrição enviada pela equipe de projeto. A mais recente obra do escritório de arquitetura Johan Sundberg Arkitektur é uma ampla casa de veraneio na costa meridional da Suécia. Posicionado com cuidado na floresta de Beddinge Strand, o terreno é situado em um aterro que antigamente demarcava a costa, mas foi "engolido" pela mata circundante. Os verões curtos e amenos da região são contrabalançados no inverno por ventos e maresia. O edifício abre-se para o Mar Báltico, no sul, enquanto que o lado norte enfrenta a floresta.

Planta Baixa

A casa de verão é definida por uma grande plataforma de madeira em três vigas de concreto longas. A sua moldura de madeira e vidro lhe empresta uma forma distinta que ao mesmo tempo se funde com com a paisagem circundante. O beiral do telhado cria uma zona protegida ao longo do perímetro da casa, enquanto o piso do terraço paira elegantemente um pouco acima do solo. De dentro, há uma vista deslumbrante do mar e da floresta.

© Peo Olsson

A fachada é revestida com painéis de madeira nórdica em uma variedade de tratamentos. Os painéis formam superfícies suaves e ininterruptas, acentuando os momentos de uma forma que não teria sido possível com tábuas. 

© Peo Olsson

A casa aproveita inúmeras qualidades do local: a posição elevada entre a floresta e o mar, a fachada norte protegida e com sombra e a interação constante com a natureza, seja com o vento, a chuva ou o sol.

Corte

A casa de verão Akenine compõe a paisagem montanhosa de seu entorno utilizando-se dos recursos deste incrível local.

© Peo Olsson

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Verão Akenine / Johan Sundberg" [Sommarhus Akenine / Johan Sundberg] 18 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763901/casa-de-verao-akenine-johan-sundberg> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.