Casa de Campo de Madeira Laminada CLT / Kariouk Associates

Casa de Campo de Madeira Laminada CLT / Kariouk Associates - Mais Imagens+ 10

Ladysmith, Canadá
  • Arquitetos: Kariouk Associates; Kariouk Associates
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cape Cod, Maax
  • Construtora: GPL Construction
  • Consultor (Construções Em Madeira): Timmerman Timberworks
  • Engenharia Estrutural: Moses Structural Engineers
  • Arquiteto: Paul duBellet Kariouk
  • Colaborador Principal: Chris Davis
  • Colaboradores: Sarah McMurtry, Adam Paquette, David King
  • Cidade: Ladysmith
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
© Photolux Studio/Christian Lalonde

Desafio de projeto

O terreno para este projeto é um lago privado e remoto ao lado de um chalé da família que ali está há mais de 70 anos. Quando o terreno passou de mãe para filho, foi tomada a decisão de reformar o chalé. Em última análise, porque este já havia chegado a um estado tão avançado de decomposição, foi decidido sua demolição para construir uma nova casa de campo. Por razões sentimentais, a nova casa deveria ter as dimensões exatas do antigo chalé e deveria ser posicionada no mesmo local.

© Photolux Studio/Christian Lalonde
Planta Baixa

Além desses requisitos, porém, foi requerido um arranjo espacial mais aberto. A casa será utilizada em três temporadas, uma vez que o casal de proprietários tem intenção de passar os invernos em lugares com climas mais quentes. O projeto da casa foi simplificado porque isolamento significativo não foi necessário, no entanto, as intenções de construção foram complicadas pelo fato de que o local remoto significa alto custo de trabalho e transporte da cidade.

© Photolux Studio/Christian Lalonde

Solução de projeto

A fim de minimizar o custo dos trabalhadores no canteiro de obras, assegurando, simultaneamente, a mais alta qualidade de construção, decidimos utilizar de peças pré-fabricadas. O material selecionado foi a madeira CLT, que pode ser fabricada em painéis grandes como 60 x 10 metros. Um modelo virtual detalhado foi gerado para cada superfície que compreende a casa de campo, no qual foi indicada cada abertura e corte necessário para a montagem. Esta informação foi enviada para uma máquina controlada por computador que produziu os painéis acabados. Estes foram trazidos para o local, onde uma fundação metálica foi instalada na semana anterior. Toda a casa foi montada em menos de dois dias. Embora a tecnologia para cortar os painéis CLT seja recente, a casa é de fato idêntica na construção e materialidade a uma casa de madeira tradicional.

© Photolux Studio/Christian Lalonde

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Campo de Madeira Laminada CLT / Kariouk Associates" [Cross-Laminated-Timber Cottage / Kariouk Associates] 20 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763898/cross-laminated-timber-cottage-kariouk-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.