Residência R / C.F. Møller Architects

Residência R / C.F. Møller Architects - Imagem 2 de 30Residência R / C.F. Møller Architects - Imagem 3 de 30Residência R / C.F. Møller Architects - Imagem 4 de 30Residência R / C.F. Møller Architects - Imagem 5 de 30Residência R / C.F. Møller Architects - Mais Imagens+ 25

Aarhus, Dinamarca
  • Arquitetos: C.F. Møller
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Julian Weyer
  • Paisagismo: Kragh & Berglund
  • Engenharia: TriConsult
  • Cidade: Aarhus
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
Residência R / C.F. Møller Architects - Imagem 8 de 30
© Julian Weyer

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Residência R está na margem de um bosque em Aarhus e o mais próxima das árvores possível. Inspirado pela singular relação com o bosque, o objetivo era criar uma casa que trouxesse o bosque para o interior através de grandes aberturas, criando uma tela de fundo sempre em mudanças.

Residência R / C.F. Møller Architects - Imagem 25 de 30
Planta Baixa

Por outro lado, o objetivo era criar uma casa para crianças com áreas dedicadas a diversão e combinar com os desafios inerentes às normas estabelecidas; por exemplo, a casa podia ter apenas um pavimento superior, e ocupar menos de 20% da área do terreno.

Residência R / C.F. Møller Architects - Imagem 6 de 30
© Julian Weyer

A solução foi desenhar um nível parcialmente subterrâneo, que atua como base do edifício, com dormitórios, salas de jogos e acesso a um pátio ao ar livre. A parte superior, coberta por zinco escuro, aparentemente flutua sobre esta base, incluindo ambientes com vistas ao bosque, com as copas das árvores de um lado e muita luz natural no outro.

Residência R / C.F. Møller Architects - Imagem 17 de 30
© Julian Weyer

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência R / C.F. Møller Architects" [Villa R / C.F. Møller] 14 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763774/residencia-r-cf-moller-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.