Casablanca II / Teresa Moller

Casablanca II / Teresa Moller - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: Teresa Moller & Asociados
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2007
  • Fotógrafo
    Fotografias:Chloe Humphreys
  • Arquitetos: Elton + Leniz Arquitectos
  • Superfície: 46 ha
  • Descrição Do Projeto: Jimena Martignoni
  • Cidade: Casablanca
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações

Descrição da paisagista.

Este projeto localiza-se no Vale do Casablanca, um lugar que tem condições favoráveis para a produção de vinho, oliveiras e algumas culturas agrícolas. A plano inicial inclui o planejamento do terreno original e construção da primeira fase.

© Chloe Humphreys

A topografia na parte inferior é plana com encostas íngremes, onde no ponto mais alto havia uma residência em larga escala que determinou um desenho que atendesse a necessidade básica de possuir belas vistas para a área de cultivos.

© Chloe Humphreys

Originalmente a área mais baixa foi destruída com plantações invasivas e marcada com antigas trilhas de plantações. Esta imagem seria substituída por uma paisagem uniforme e aberta. Ao fazer um trabalho de limpeza, foi revelada uma área anteriormente cultivada em forma circular.

Master Plan

Este elemento pré-existente determinou a criação de uma área para a rotação de cultivos e cuja superfície se materializou com precisão através do uso de um sistema de irrigação por pivô central que desenha um círculo de 18 hectares e que pode ser visto a partir da casa. O solo é ideal para a plantação rotativa de aveia, trigo e cevada.

© Chloe Humphreys

A encosta norte, imediatamente abaixo de vinhedos existentes, possuía algumas oliveiras que decidimos restabelecer e concluir o plantio ocupando a ladeira que desce para o círculo de cultivos.

© Chloe Humphreys

Uma borda deste círculo foi usada para traçar o caminho, criando uma abordagem ondulante que permite a observação desta grande área verde plantada por um lado, e pelo outro lado, os ambientes paisagísticos se sobrepõem antes de subir a colina sobre a qual repousa a casa.

© Chloe Humphreys

Outra presença significativa encontrada no local foi um grupo de árvores grandes, localizadas a oeste da entrada principal e plantadas em um padrão circular. A Paisagista Teresa decidiu usar este item como um ponto focal para ser apreciado, não só a partir do topo da colina, mas no nível de pedestres, que acompanha uma lagoa de 4400 metros quadrados, repetindo a forma circular e tornando-se um espelho de água apenas à frente dessas árvores, refletindo-as e dobrando sua presença.

© Chloe Humphreys

A aeração da água é feita através de um sistema com uma bomba e um tanque localizado no nível da casa e desce ao longo de uma escadaria de pedra, que também aparece na paisagem como uma peça escultórica.

© Chloe Humphreys

De um lado da composição de árvores, plantamos uma extensa superfície de espécies de flores que segue um padrão de listras e que se referem a trilhas existentes. Este manto dinâmico e colorido acompanha o acesso à casa.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Casablanca, Região de Valparaíso, Chile

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casablanca II / Teresa Moller" [Casablanca II / Teresa Moller] 10 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763403/casablanca-ii-teresa-moller> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.