O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Paisagística
  4. Chile
  5. Teresa Moller & Asociados
  6. 2007
  7. Casablanca II / Teresa Moller

Casablanca II / Teresa Moller

  • 16:00 - 10 Março, 2015
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Casablanca II / Teresa Moller
Casablanca II / Teresa Moller, © Chloe Humphreys
© Chloe Humphreys

© Chloe Humphreys © Chloe Humphreys © Chloe Humphreys © Chloe Humphreys + 17

Descrição da paisagista.

Este projeto localiza-se no Vale do Casablanca, um lugar que tem condições favoráveis para a produção de vinho, oliveiras e algumas culturas agrícolas. A plano inicial inclui o planejamento do terreno original e construção da primeira fase.

© Chloe Humphreys
© Chloe Humphreys

A topografia na parte inferior é plana com encostas íngremes, onde no ponto mais alto havia uma residência em larga escala que determinou um desenho que atendesse a necessidade básica de possuir belas vistas para a área de cultivos.

© Chloe Humphreys
© Chloe Humphreys

Originalmente a área mais baixa foi destruída com plantações invasivas e marcada com antigas trilhas de plantações. Esta imagem seria substituída por uma paisagem uniforme e aberta. Ao fazer um trabalho de limpeza, foi revelada uma área anteriormente cultivada em forma circular.

Master Plan
Master Plan

Este elemento pré-existente determinou a criação de uma área para a rotação de cultivos e cuja superfície se materializou com precisão através do uso de um sistema de irrigação por pivô central que desenha um círculo de 18 hectares e que pode ser visto a partir da casa. O solo é ideal para a plantação rotativa de aveia, trigo e cevada.

© Chloe Humphreys
© Chloe Humphreys

A encosta norte, imediatamente abaixo de vinhedos existentes, possuía algumas oliveiras que decidimos restabelecer e concluir o plantio ocupando a ladeira que desce para o círculo de cultivos.

© Chloe Humphreys
© Chloe Humphreys

Uma borda deste círculo foi usada para traçar o caminho, criando uma abordagem ondulante que permite a observação desta grande área verde plantada por um lado, e pelo outro lado, os ambientes paisagísticos se sobrepõem antes de subir a colina sobre a qual repousa a casa.

© Chloe Humphreys
© Chloe Humphreys

Outra presença significativa encontrada no local foi um grupo de árvores grandes, localizadas a oeste da entrada principal e plantadas em um padrão circular. A Paisagista Teresa decidiu usar este item como um ponto focal para ser apreciado, não só a partir do topo da colina, mas no nível de pedestres, que acompanha uma lagoa de 4400 metros quadrados, repetindo a forma circular e tornando-se um espelho de água apenas à frente dessas árvores, refletindo-as e dobrando sua presença.

© Chloe Humphreys
© Chloe Humphreys

A aeração da água é feita através de um sistema com uma bomba e um tanque localizado no nível da casa e desce ao longo de uma escadaria de pedra, que também aparece na paisagem como uma peça escultórica.

© Chloe Humphreys
© Chloe Humphreys

De um lado da composição de árvores, plantamos uma extensa superfície de espécies de flores que segue um padrão de listras e que se referem a trilhas existentes. Este manto dinâmico e colorido acompanha o acesso à casa.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Teresa Moller & Asociados
Escritório
Cita: "Casablanca II / Teresa Moller" [Casablanca II / Teresa Moller] 10 Mar 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763403/casablanca-ii-teresa-moller> ISSN 0719-8906