Inscrições abertas para o Concurso Internacional da Bienal de Arte de Cerveira

A Fundação Bienal de Cerveira lançou o Concurso Internacional da XVIII Bienal de Arte de Cerveira. “Olhar o passado para construir o futuro” é o tema deste ano da mais antiga bienal de arte de Portugal, que irá decorrer de 18 julho a 19 setembro de 2015.

O concurso é destinado artistas de todo o mundo, sendo que cada concorrente tem de apresentar, para além da(s) obra(s) a concurso, um portfólio com fotografias de trabalhos da sua carreira artística, um currículo completo e uma memória descritiva sobre a integração da sua proposta no contexto do tema proposto.

Será dada preferência às obras que reflitam a cultura e tradição do país de origem dos artistas concorrentes, numa interpretação contemporânea. Pretende-se, desta forma, estabelecer um diálogo mais enriquecedor entre os concorrentes e o público em geral. As candidaturas deverão dar entrada no Gabinete da Bienal de Cerveira de 3 de fevereiro e até 14 março 2015.

O formato, adotado desde a primeira Bienal, será mantido em 2015 de acordo com o objetivo a que se propõe desde 1978: um local de encontro, debate e investigação de Arte Contemporânea, num programa concertado com o Ensino Superior das Artes a nível Europeu.

O evento envolve assim: Concurso Internacional; representações de Universidades, Escolas Superiores e Politécnicos das áreas artísticas, com apresentação dos departamentos de investigação artística e as produções de alunos e professores; Artistas Convidados nacionais e estrangeiros com curadorias nacionais e internacionais; Artistas Homenageados; espetáculos de luz e som interiores e exteriores; Conferências e Debates de abril a novembro; Ateliers e Workshops; Visitas Guiadas; entre outros.

Para mais informações sobre como participar do concurso internacional, acesse a página da Bienal de Arte de Cerveira.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Inscrições abertas para o Concurso Internacional da Bienal de Arte de Cerveira" 04 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763131/inscricoes-abertas-para-o-concurso-internacional-da-bienal-de-arte-de-cerveira> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.