Fórum Internacional do Património Arquitetónico Portugal/Brasil, em Aveiro

O Fórum Internacional do Património Arquitetónico Portugal/Brasil está em sua segunda edição e corresponde ao estreitamento dos laços de cooperação internacional entre os 2 países. A primeira edição do evento ocorreu em outubro de 2014 em Campinas, São Paulo, com a organização do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) – Núcleo de Campinas.

A segunda edição do Fórum, que irá decorrer nos dias 1 e 2 de Junho de 2015 na Universidade de Aveiro, Portugal, é uma organização conjunta entre a Universidade de Aveiro (DECivil), a APRUPP e o IAB Campinas.

O Fórum é uma oportunidade de debate bilateral dirigido aos técnicos, comunidade científica, empresas, agentes culturais, Câmaras Municipais, instituições ligadas à preservação e manutenção do Património e a todos os interessados por este tema. Os dois dias do Fórum terão momentos de debate com participação mais ampla.

O primeiro dia será pautado pela intervenção das entidades responsáveis e promotoras das ações de dinamização, financiamento e regularização das intervenções no patrimônio. O segundo dia pela apresentação de casos, como exercícios de práticas e reflexões de natureza técnica.

O Fórum pretende divulgar e debater o trabalho que tem sido desenvolvido nos 2 países em torno do patrimônio edificado, sua manutenção, reabilitação e dinamização como processo de criação de valor.

Seu objetivo principal é a partilha de saberes e experiências ao nível técnico, científico e cultural que permitirá consolidar ações conjuntas, parcerias e, ainda, o debate em torno das políticas culturais relativas à gestão do patrimônio, com especial foco na conexão entre Portugal e o Brasil e o seu legado comum.

Para mais informações, acesse a página da Universidade de Aveiro.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Fórum Internacional do Património Arquitetónico Portugal/Brasil, em Aveiro" 27 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762908/forum-internacional-do-patrimonio-arquitetonico-portugal-brasil-em-aveiro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.