Casa LP / Metro Arquitetos

Casa LP / Metro Arquitetos - Mais Imagens+ 20

São Paulo, Brasil
  • Arquitetos: Metro Arquitetos Associados; Metro Arquitetos Associados
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  190
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Leonardo Finotti
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aqua Plus, Belle Epoque, Deca, Decamix, La Fonte, Pial
  • Colaboradores: Marina Ioshii, Luis Tavares, Bruno Kim, Alfonso Simélio
  • área Do Terreno: 520 m²
  • Autores: Gustavo Cedroni, Martin Corullon e Anna Ferrari
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
© Leonardo Finotti

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto desta casa é composto por dois volumes principais; o bloco térreo e o bloco superior.

O bloco térreo acolheu todo o programa da casa e foi organizado por um volume longilíneo que concentra todas as áreas molhadas; os dois sanitários, a cozinha e lavanderia. Esse volume percorre toda a extensão da casa junto à divisa lateral e marca o fim e o inicio do terreno.

Casa LP / Metro Arquitetos - Mais Imagens+ 20

Já os ambientes de maior tempo de uso como a sala e os quartos, se abrem para o jardim no sentido transverso ao volume das áreas molhadas. O piso, elevado 45cm em relação ao terreno, permite que toda a frente da casa sirva de assento.

© Leonardo Finotti

A estrutura desse bloco é de concreto armado, com laje maciça e vigas invertidas. Os vedos são: concreto, vidro e painéis de madeira.

© Leonardo Finotti

Já o bloco superior, o escritório, é formado por uma construção mais leve, de estrutura metálica e fechamentos em chapa de aço. Os balanços nas duas extremidades e a fresta entre a viga do piso e a laje-cobertura acentuam a ideia de independência entre os volumes. A escada é o elemento que une os dois porém, disposta quase que externamente à casa, cria a possibilidade de subir e descer sem que haja a necessidade de entrar na casa.

© Leonardo Finotti

Uma casa formada por volumes que organizam o espaço, definem a estrutura e criam o design desejado. O resultado dessa forma de organizar blocos é também, um jardim com desenho sinuoso.

© Leonardo Finotti

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa LP / Metro Arquitetos" [LP House / Metro Arquitetos Associados] 13 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762137/casa-lp-metro-arquitetos-associados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.