

Arquitetura
Recortada por entre pinheiros mansos, a sua arquitetura de volumes abstratos desenha ângulos em direção ao mar e à floresta mediterrânica.

A vivência dos espaços interiores é surpreendente a cada passo. A geometria é irrepetível, proporcionando uma experiência singular aos utentes.

A paisagem variada a partir do interior encontra eco na diversidade de sombras projetadas pelos volumes brancos.
Visto do céu tem a forma de uma borboleta que pousa num jardim.

Localização e Organização Funcional
Troia MED é um pequeno complexo turístico composto por seis (3+3) casas agregadas, e situa-se na península de Troia, no sul de Portugal. Os edifícios localizam-se junto do campo de Golfe de Troia, ao longo da costa atlântica.

Os diversos apartamentos são compostos por uma tipologia de salas comuns com cozinhas integradas, e quartos servidos por diversas instalações sanitárias.

Dos três pisos, apenas dois estão mais visíveis. O piso parcialmente enterrado articula-se com o terreno tirando partido de diversos desníveis criados para o efeito. Desta forma torna-se praticamente invisível, apesar da sua grande luminosidade e espacialidade interior.

O jardim não possui qualquer tipo de vedação. O limite da propriedade é entendido como um contínuo, interligando o edifício com a envolvente.