Colab.re, o aplicativo urbano brasileiro finalista do World Summit Award

O­­­ Colab.re, aplicativo brasileiro que promove a interação entre população e órgãos públicos municipais, estaduais e federais, é uma das iniciativas finalistas do concurso World Summit Award (WSA), promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), que escolherá , dentro de cada contexto específico, os conteúdos digitais mais relevantes para a sociedade.

O prêmio se divide em oito categorias: Saúde e Meio Ambiente; Educação; Entretenimento e Estilo de Vida; Turismo e Cultura; Mídia e Notícias; Negócios e Comércio; Inclusão e Empoderamento; e Governo e Participação, com o aplicativo brasileiro concorrendo nesta última.

Criado em 2013 por Gustavo Maia, Bruno Aracaty, Paulo Pandolfi e Josemando Sobral, o Colab.re é uma rede social que reúne ferramentas para que a população fiscalize os problemas das cidades, apontando problemas cotidianos; proponha ideias e coloque projetos em debate; e avalie os serviços, instituições, e entidades ligadas ao poder público.

Disponível em todos os estados brasileiros, o aplicativo oferecendo um painel de gestão e atendimento a 30 prefeituras brasileiras, como Curitiba, Cuiabá e Rondonópolis, que incorporaram o Colab.re como canal de relacionamento oficial com o cidadão. A rede social está disponível na internet e para os sistemas iOS e Android. O vencedor do concurso será divulgado entre os dias 1 e 3 de fevereiro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Referência: Infraestrutura Urbana.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Colab.re, o aplicativo urbano brasileiro finalista do World Summit Award" 29 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761200/colae-o-aplicativo-urbano-brasileiro-finalista-do-world-summit-award> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.