Reforma de um Velho Celeiro / Arcoquattro Architettura

Reforma de um Velho Celeiro / Arcoquattro Architettura - Imagem 2 de 18Reforma de um Velho Celeiro / Arcoquattro Architettura - Imagem 3 de 18Reforma de um Velho Celeiro / Arcoquattro Architettura - Imagem 4 de 18Reforma de um Velho Celeiro / Arcoquattro Architettura - Imagem 5 de 18Reforma de um Velho Celeiro / Arcoquattro Architettura - Mais Imagens+ 13

  • Equipe: Massimo Boffino, Franck Nolesini, Massimiliano Casalini
  • Colaboradores: Vanessa Mantuano, Evita Gavrilova, Marco Gioffrè
  • Cidade: Cagno
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
Reforma de um Velho Celeiro / Arcoquattro Architettura - Imagem 2 de 18
Cortesia de Arcoquattro Architettura

Descrição enviada pela equipe de projeto. A reforma de um edifício em uma fazenda, que uma vez fora usado como estábulo e celeiro, tornou-se uma oportunidade para reinventar, de uma forma contemporânea, um edifício fortemente ligado à tradição agrícola local.

Reforma de um Velho Celeiro / Arcoquattro Architettura - Imagem 18 de 18
Corte

O projeto tem como objetivo transformar o edifício existente em uma casa para uma família, preservando todas as partes não excessivamente danificadas. A fachada em pedra, ao norte, foi reforçada e as paredes de tijolos foram restauradas. A fachada sul é caracterizada pelo pilar de tijolos original e por treliças de madeira que lembram as prateleiras tradicionais usados para secar feno e milho.

Reforma de um Velho Celeiro / Arcoquattro Architettura - Imagem 8 de 18
Cortesia de Arcoquattro Architettura

O alinhamento da fachada sul com os edifícios adjacentes modificou a entrada definida pelas treliças de madeira. Agora, no espaço vazio de pé direito duplo, há um pequeno jardim privado que funciona como um filtro entre o pátio e a entrada principal da casa.

Reforma de um Velho Celeiro / Arcoquattro Architettura - Imagem 3 de 18
Cortesia de Arcoquattro Architettura

Uma escada de concreto coberta por madeira enquadra, através de uma grande abertura, as árvores da floresta do lado de fora.

Reforma de um Velho Celeiro / Arcoquattro Architettura - Imagem 14 de 18
Planta Baixa Primeiro Pavimento
Reforma de um Velho Celeiro / Arcoquattro Architettura - Imagem 15 de 18
Planta Baixa Segundo Pavimento

No primeiro pavimento o espaço é amplo, contendo a cozinha, a sala de estar e a sala de jantar, divididos por uma escada. O espaço é livre, sem interrupções visuais, exceto na escada que leva ao pavimento superior, onde há os dormitórios.

A residência obteve a certificação energética C.E.N.E.D. classe A.

Reforma de um Velho Celeiro / Arcoquattro Architettura - Imagem 9 de 18
Cortesia de Arcoquattro Architettura

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Reforma de um Velho Celeiro / Arcoquattro Architettura" [Refurbishment of an Old Barn / Arcoquattro Architettura] 30 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761073/reforma-de-um-velho-celeiro-arcoquattro-architettura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.