
-
Arquitetos: Arcoquattro Architettura
- Área: 200 m²
- Ano: 2011

Descrição enviada pela equipe de projeto. A reforma de um edifício em uma fazenda, que uma vez fora usado como estábulo e celeiro, tornou-se uma oportunidade para reinventar, de uma forma contemporânea, um edifício fortemente ligado à tradição agrícola local.

O projeto tem como objetivo transformar o edifício existente em uma casa para uma família, preservando todas as partes não excessivamente danificadas. A fachada em pedra, ao norte, foi reforçada e as paredes de tijolos foram restauradas. A fachada sul é caracterizada pelo pilar de tijolos original e por treliças de madeira que lembram as prateleiras tradicionais usados para secar feno e milho.

O alinhamento da fachada sul com os edifícios adjacentes modificou a entrada definida pelas treliças de madeira. Agora, no espaço vazio de pé direito duplo, há um pequeno jardim privado que funciona como um filtro entre o pátio e a entrada principal da casa.

Uma escada de concreto coberta por madeira enquadra, através de uma grande abertura, as árvores da floresta do lado de fora.


No primeiro pavimento o espaço é amplo, contendo a cozinha, a sala de estar e a sala de jantar, divididos por uma escada. O espaço é livre, sem interrupções visuais, exceto na escada que leva ao pavimento superior, onde há os dormitórios.
A residência obteve a certificação energética C.E.N.E.D. classe A.
