Tanque de Testes da Kuressaare College / b210 architects

Tanque de Testes da Kuressaare College  / b210 architects - Imagem 2 de 23Tanque de Testes da Kuressaare College  / b210 architects - Imagem 3 de 23Tanque de Testes da Kuressaare College  / b210 architects - Imagem 4 de 23Tanque de Testes da Kuressaare College  / b210 architects - Imagem 5 de 23Tanque de Testes da Kuressaare College  / b210 architects - Mais Imagens+ 18

Kuressaare, Estônia
Tanque de Testes da Kuressaare College  / b210 architects - Imagem 5 de 23
© Tõnu Tunnel

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um ato de desaparecimento: b210 architects encaixam uma construção de engenharia naval, incluindo uma piscina para pesquisas de 60 metros, entre as pequenas e românticas residências unifamiliares da histórica cidade de Kuressaare na Estônia.

Tanque de Testes da Kuressaare College  / b210 architects - Imagem 17 de 23
Planta Baixa - Primeiro Pavimento

Kuressaare é uma pequena cidade situada em uma das ilhas da Estônia - Saaremaa. A ilha é bem conhecida por sua história de viagens marítimas e construção de embarcações, e a cidade costeira de Kuressaare é apontada na linha do tempo dos arquitetos mundiais como local de nascimento do renomado arquiteto Louis Kahn.

Tanque de Testes da Kuressaare College  / b210 architects - Imagem 9 de 23
© Tõnu Tunnel

O edifício, projetado por b210 architects, possui um nome oficial tão grande quanto sua piscina: Tallinn University of Technology Kuressaare College Small Craft Competence Centre Towing Tank and Workshops Building. Ela abriga laboratório de materiais, tecnologia e software, uma sala de aula e de reunião, e um tanque para testes de modelos de barcos onde a estabilidade e resistência dos novos projetos de barcos podem ser testadas em ondas artificialmente produzidas.

Tanque de Testes da Kuressaare College  / b210 architects - Imagem 20 de 23
Corte

Para encaixar a construção de 65 metros de comprimento em uma rua onde as residências vizinhas tem uma fachada para a rua de 10, no máximo 20, metros, o volume total foi dividido em três partes: uma abaixo, um volume de um pavimento com um grande terraço na cobertura que se conecta a dois volumes com dois pavimentos com telhado inclinado. O tanque de testes fica em todo o comprimento do nível térreo, com acesso para os laboratórios de computadores no pavimento superior de um dos lados e uma sala de aula no outro. A fachada da edificação é revestida em madeira e pintada de preto.

Tanque de Testes da Kuressaare College  / b210 architects - Imagem 15 de 23
© Mari Hunt

Para valorizar a função única da construção, os transeuntes são convidados a olhar - ou medir o comprimento das piscinas usando passos - na galeria/passeio no térreo que corre paralela à rua e à piscina de testes. Na grande janela do outro lado da casa, na esquina de duas ruas, modelos de barcos (que podem medir até 3 metros em comprimento) podem ser exibidos. A entrada para a edificação, que fica na mesma esquina, permite uma vista através da porta principal de vidro com a adição de uma escadaria/degraus esculturais que também podem ser utilizados como assento, que será encomendada por um artista, que leva para o pátio do terraço da cobertura.

Tanque de Testes da Kuressaare College  / b210 architects - Imagem 18 de 23
Planta Baixa - Pavimento Térreo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kuressaare, Saare County, Estônia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Tanque de Testes da Kuressaare College / b210 architects" [Kuressaare College Towing Tank / b210 architects] 15 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760174/tanque-de-testes-da-kuressaare-college-b210-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.