O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Jardim De Infância
  4. Jardim de Infância de Cultivo / Vo Trong Nghia Architects

Jardim de Infância de Cultivo / Vo Trong Nghia Architects

Jardim de Infância de Cultivo / Vo Trong Nghia Architects
Jardim de Infância de Cultivo / Vo Trong Nghia Architects, © Gremsy
© Gremsy

© Gremsy © Hiroyuki Oki © Hiroyuki Oki © Hiroyuki Oki + 24

  • Arquitetos

  • Localização

    Biên Hòa, Dong Nai, Vietnã
  • Arquitetos Responsáveis

    Vo Trong Nghia, Takashi Niwa, Masaaki Iwamoto
  • Equipe de Projeto

    Tran Thi Hang, Kuniko Onishi
  • Área

    3800.0 m²
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

  • Construção

    Wind and Water House JSC
  • Cliente

    Pou Chen Vietnam
  • Consultoria Sustentabilidade

    Melissa Merryweather
  • Análise Dinâmica de Fluidos Computacional

    Environment Simulation Inc.
  • Mais informações Menos informações
© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. Vietnã, um país historicamente agricultor, está enfrentando mudanças à medida que evolui para uma economia baseada na manufatura, surtindo seus efeitos sobre o meio ambiente. O aumento das secas, inundações e salinização comprometem o abastecimento de alimentos, enquanto numerosas motos - muito comuns no país -  causam congestionamento diário e poluição do ar nas cidades. A rápida urbanização priva crianças vietnamitas de terras e playgrounds verdes, e portanto, de sua relação com a natureza.

© Gremsy
© Gremsy

O Jardim de Infância de Cultivo (no original, Farming Kindergarten) é um desafio para contornar estas questões. Localizado próximo à uma fábrica de sapatos, e projetado para 500 crianças,  filhos dos trabalhadores da fábrica, o edifício foi concebido como uma cobertura verde contínua, que fornece alimentos e a vivência da agricultura às crianças, assim como um grande playground à céu aberto.

Planta Baixa Térreo
Planta Baixa Térreo

A cobertura verde possui formato de três anéis desenhados com um único traço, circulando três pátios como se os protegessem. Recentemente um jardim de vegetais experimental foi realizado no seu topo. Cinco vegetais diferentes estão plantados em um jardim de 200 m² para educação em relação à agricultura.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

Todas as funções estão acomodadas sob esta cobertura. À medida que a cobertura se inclina para o pário, dá acesso ao pavimento superior e aos jardins de vegetais da cobertura - o local onde as crianças aprendem a importância da agricultura e restabelecem a conexão com a natureza.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

Estratégias Ambientais

O edifício é feito de uma faixa contínua com duas janelas nas suas laterais que maximizam a ventilação cruzada e a iluminação natural. Além disso, métodos arquitetônicos e mecânicos de economia de energia são aplicados exaustivamente ao longo do edifício, que incluem: coberturas vegetalizadas para isolamento térmico, fachadas verdes de sombreamento e aquecimento de água solar. Essas estratégias são projetados para serem visíveis e têm um papel importante na educação das crianças em relação à sustentabilidade. As águas utilizadas na Fábrica são recicladas e reutilizadas para irrigação dos jardins e descargas de banheiros.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

Como resultado, o jardim de infância opera sem auxílio de ar condicionado nas salas de aula, apensar de estarem localizadas em um clima tropical intenso. De acordo com o estudo de pós ocupação, depois de 10 meses de inauguração, o edifício economiza 25% de energia e 40% de água comparado com um edifício comum de performance regular, significativamente reduzindo seus custos de funcionamento.

Estratégias Ambientais
Estratégias Ambientais

Eficiência de Custos

O edifício é projetado para crianças de trabalhadores da fábrica de orçamento familiar baixo, portanto o orçamento de construção é bastante limitado. A combinação de materiais locais, a exemplo dos tijolos e telhas, e métodos de construção de baixa tecnologia foram aplicados, o que também auxilia a minimizar o impacto ambiental assim como promove a indústria local. Graças às formas simples e materiais econômicos, o custo de construção por metro quadrado é de apenas 500 USD incluindo acabamentos e equipamento, o que é competitivamente barato até para o mercado vietnamita.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Vo Trong Nghia Architects
Escritório
Cita: "Jardim de Infância de Cultivo / Vo Trong Nghia Architects" [Farming Kindergarten / Vo Trong Nghia Architects] 26 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760033/jardim-de-infancia-de-cultivo-vo-trong-nghia-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.