Corte Regional e Tribunal Industrial de Montmorency / Dominique Coulon & Associés

Corte Regional e Tribunal Industrial de Montmorency / Dominique Coulon & Associés - Mais Imagens+ 29

  • Arquitetos: Dominique Coulon & Associés; Dominique Coulon & Associés
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2110
  • Fotógrafo
  • Engenharia Estrutural: Batiserf
  • Engenharia Elétrica, Mecânica E Instalações Hidráulicas: G. Jost
  • Orçamentos: E3 Economie
  • Paisagismo: Bruno Kubler
  • Acústica: Euro Sound Project
  • Custo: 4.367.100 euros
  • Cidade: Montmorency
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
© David Romero-Uzeda

Descrição enviada pela equipe de projeto. O grande tema deste projeto é justiça acessível. Isto é um edifício público sem ostentações dentro do tecido urbano. Nós optamos por uma arquitetura externa modesta e elegante, com fachadas em tijolos, um material atemporal que se torna mais atraente com passar do tempo. Esta escolha também permite que o edifício se misture com o seu entorno imediato.

© David Romero-Uzeda

O tratamento da entrada, trabalhada como uma cavidade lateral na fachada principal, constitui uma quebra na composição simétrica tradicional de edifícios de tribunais. Do lado externo, esta entrada - em um único pavimento - é de uma escala modesta.

Corte 2

Uma vez dentro do edifício, no entanto, o hall público possui um pé direito de três pavimentos de altura, com uma abertura elevada que recebe a luz natural da fachada sul. Está presente um sentimento de solenidade. Um segundo espaço monumental contém um magnífico jardim - um pulmão interno para o edifício. Dada esta escala, este espaço possui a grande vantagem de conferir uma vista e luz natural para as duas salas de audiência e ao hall público.

© Patrick Miara

Uma bela árvore de carvalho (Quercus robur) que simboliza a justiça está plantada aqui. O solo e a parede vertical estão cobertos de hera, acrescentando o toque final para a atmosfera relaxante do lugar. Nossa intenção é proporcionar um ambiente calmo, uma atmosfera tranquila para neutralizar a tensão que muitas vezes existe em lugares como este.

© David Romero-Uzeda

O projeto oferece uma sequência de surpresas espaciais, um percurso arquitetônico progressivo do pátio sóbrio porém claro ao hall público, onde as emoções correm soltas.

A diversidade dos materiais utilizados personaliza e reflete os diferentes aspectos do trabalho judiciário. A riqueza de volumes, sóbrios e esculturais, moldam os espaços internos com uma urbanidade privada, idealizada, levando à um centro judicial de pequena escala e ainda sim, bastante real.

© Patrick Miara

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:143 Charles de Gaulle Avenue, 95160 Montmorency, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Corte Regional e Tribunal Industrial de Montmorency / Dominique Coulon & Associés" [Regional Court and Industrial Tribunal at Montmorency / Dominique Coulon & Associés] 19 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760000/corte-regional-e-tribunal-industrial-de-montmorency-dominique-coulon-and-associes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.