Casas Heartland Habitat for Humanity / el dorado

Casas Heartland Habitat for Humanity / el dorado - Imagem 2 de 13Casas Heartland Habitat for Humanity / el dorado - Imagem 3 de 13Casas Heartland Habitat for Humanity / el dorado - Imagem 4 de 13Casas Heartland Habitat for Humanity / el dorado - Imagem 5 de 13Casas Heartland Habitat for Humanity / el dorado - Mais Imagens+ 8

Kansas City, Estados Unidos
  • Arquitetos: el dorado
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2325
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mike Sinclair
Casas Heartland Habitat for Humanity / el dorado - Imagem 8 de 13
© Mike Sinclair

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Iniciativa 1% de Arquitetura Pública para Habitação fez unir el dorado inc com a organização americana para habitação, Heartland Habitat for Humanity, a fim de projetar e construir uma casa que ultrapassa os já rigorosos padrões de sustentabilidade e projeto da organização. Esse protótipo possui três dormitórios e dois banheiros em um layout flexível que pode ser modificado para ser acomodado em terrenos que possuem quintal na frente ou nos fundos. Com fundações de laje em grelha, há total acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

Casas Heartland Habitat for Humanity / el dorado - Imagem 10 de 13
Corte

O protótipo de el dorado foca na relação dinâmica entre os espaços de estar internos e externos. A empresa utilizou princípios simples de sombreamento, orientação e ventilação para maximizar a responsabilidade da habitação em relação ao meio ambiente e posicionou a garagem e os espaços de estar de maneira a criar uma sala de estar externa utilizável.

Casas Heartland Habitat for Humanity / el dorado - Imagem 5 de 13
© Mike Sinclair

Um jardim e um sistema de coleta de água da chuva encorajam famílias a desfrutar mais tempo na parte externa da casa, a reduzir o consumo de energia e os introduzi-los à práticas sustentáveis. O programa está dentro dos parâmetros da missão de Heartland Habitat de construir casas simples e decentes para pessoas carentes.

Casas Heartland Habitat for Humanity / el dorado - Imagem 9 de 13
Planta Baixa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casas Heartland Habitat for Humanity / el dorado" [Heartland Habitat for Humanity / El Dorado] 24 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759999/heartland-habitat-for-humanity-el-dorado> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.