O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Início das obras da ciclovia na Avenida Paulista

Início das obras da ciclovia na Avenida Paulista

Início das obras da ciclovia na Avenida Paulista
Início das obras da ciclovia na Avenida Paulista, Tapumes para início das obras foram colocados na noite do domingo. Fonte da imagem: Estadão
Tapumes para início das obras foram colocados na noite do domingo. Fonte da imagem: Estadão

A noite deste último domingo, 04 de janeiro, marcou oficialmente o início das obras da aguardada ciclovia da Avenida Paulista. O projeto recebeu recentemente o parecer favorável do Condephaat, conselho estadual que tem como função identificar, proteger e preservar patrimônio histórico do estado de São Paulo.

Havia a preocupação - ou esperança, para alguns - de que o órgão vetasse a implantação da ciclovia, porque a avenida é considerada área envoltória de prédios tombados, como o Masp e o Conjunto Nacional.

Detalhe da sinalização que será aplicada na ciclovia da Av. Paulista, nos pontos com travessia de pedestres. Imagem: CET/Reprodução
Detalhe da sinalização que será aplicada na ciclovia da Av. Paulista, nos pontos com travessia de pedestres. Imagem: CET/Reprodução

A obra prevê o alargamento do canteiro central da avenida - que passará a ter 4 metros - e o redimensionamento de algumas faixas de rolagem, para que não seja necessário suprimir nenhuma delas. O projeto também prevê a instalação de grades de proteção nas áreas próximas aos cruzamentos e os semáforos passarão a ser sincronizados com o fluxo de ciclistas.

Ilustração mostra como serão as conexões da ciclovia da Av. Paulista com as demais. Imagem: CET/Reprodução
Ilustração mostra como serão as conexões da ciclovia da Av. Paulista com as demais. Imagem: CET/Reprodução

Além disso, a iluminação do canteiro central será reforçada e terá todo o cabeamento enterrado, sem, no entanto, remover nenhuma das árvores existentes.

Imagem: CET/Reprodução
Imagem: CET/Reprodução

A Avenida Paulista já é uma das principais rotas de ciclistas em São Paulo, e quando a ciclovia for concluída, em junho, será parte importante de uma rede de trajetos cicloviários que conta também com rotas pelas ruas Vergueiro, Pamplona, Haddock Lobo, Frei Caneca , Domingos de Morais, entre outras.

Referência: vadebike.org

Cita: Romullo Baratto. "Início das obras da ciclovia na Avenida Paulista" 07 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759951/inicio-das-obras-da-ciclovia-na-avenida-paulista> ISSN 0719-8906
Ler comentários