Frank Gehry apresenta a maquete no futuro Centro Nacional de Ação Social pela Música, na Venezuela

Com a presença do presidente venezuelano Nicolás Maduro, Frank Gehry apresentou a maquete oficial da futura sede do Centro Nacional de Ação Social pela Música, segunda obra do arquiteto na América Latina após o Biomuseo, inaugurado recentemente no Panamá.

Localizado em Barquisimeto, a quarta cidade mais populosa da Venezuela, a construção da futura sede do Centro Nacional de Ação Social pela Música faz parte de "El Sistema", tal como é conhecida a rede de difusão e formação musical "Sistema Nacional de Orquestas y Coros Infantiles y Juveniles de Venezuela", fundada em 1975 pelo maestro regente José Antonio Abreu.

Mais informações sobre o projeto, a seguir.

Assim como divulgou a Ministra de Comunicação e Informação da Venezuela, Jacqueline Faría, em sua conta no Twitter, a apresentação de Frank Gehry aconteceu no dia 23 de dezembro no Palacio de Miraflores - sede do governo venezuelano em Caracas - e contou com a participação de Gustavo Dudamel, maestro regente da Orquesta Filarmônica de Los Angeles, que convidou em 2012 o arquiteto canadense a assumir esse projeto.

O Centro Nacional de Ação Social pela Música contará com duas salas de concertos com capacidade para 3.700 pessoas e, segundo a Fundação Musical Simón Bolívar, sua construção terá início em 2016. Além disso, e considerando a grave crise econômica e social que assola a Venezuela, Nicolás Maduro assegurou que o governo venezuelano "vai injetar os recursos necessários para a obra", segundo o jornal espanhol El País.

Via El País, Fundación Musical Simón Bolívar

Sobre este autor
Cita: Valencia, Nicolás. "Frank Gehry apresenta a maquete no futuro Centro Nacional de Ação Social pela Música, na Venezuela" [Frank Gehry presenta en Venezuela maqueta del futuro Centro Nacional de Acción Social por la Música] 01 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759735/frank-gehry-apresenta-a-maquete-no-futuro-centro-nacional-de-acao-social-pela-musica-na-venezuela> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.