Estudantes holandeses planejam construir uma Sagrada Família de gelo

Uma equipe de estudantes da Eindhoven University planeja construir um modelo de quarenta metros de altura da Sagrada Família de Antoni Gaudi feito de gelo. O projeto, que vem na sequência do maior domo de gelo do mundo feito pelos alunos, será construído com pykrete e reforçado com fibras de madeira. A equipe se dirigiu para a Finlândia no último dia 28 para iniciar a construção do impressionante modelo na escala 1:5, que abrirá ao público ainda este mês.

Saiba mais sobre esse método de construção e veja fotos da preparação das obras, a seguir.

Visualização. Cortesia de Eindhoven University of Technology

Finas camadas de água e neve serão pulverizadas em grandes moldes infláveis. O pykrete - uma combinação de água (neve) misturada com 10% de serragem - será imediatamente absorvido pela neve antes de congelar. Segundo os projetistas, "a fibra da madeira torna o material três vezes mais resistente que o gelo comum, e ele é também muito mais duro."

Arno Pronk, líder do projeto, disse que o pykrete pode ser usado para construir "estruturas temporárias de paredes finas que são seguras e baratas." A equipe espera que essa técnica seja ampliada e para outros usos, como estruturas temporárias para armazenar produtos agrícolas e industriais, bem como equipamentos recreacionais. Segundo Pronk, "apesar do edifício de gelo ter a mesma forma da Sagrada Familia, ele não terá o mesmo exterior decorativo."

Saiba mais sobre o projeto aqui.

Preparação das cordas. Imagem © Bart van Overbeeke / TU/e
© Bart van Overbeeke / TU/e
© Bart van Overbeeke / TU/e
© Bart van Overbeeke / TU/e
© Bart van Overbeeke / TU/e

Dutch Students To Build Gaudí's Sagrada Familia From Ice

Sobre este autor
Cita: Taylor-Foster, James. "Estudantes holandeses planejam construir uma Sagrada Família de gelo" [Students Head To Finland To Construct Gaudí’s Sagrada Familia From Ice] 01 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759640/estudantes-holandeses-planejam-construir-uma-sagrada-familia-de-gelo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.