Residência N / Audrius Ambrasas Architects

Residência N / Audrius Ambrasas Architects - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: Audrius Ambrasas Architects; Audrius Ambrasas Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  460
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2006

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta moradia em forma curva está situada numa paisagem de tirar o fôlego em um declive acima do rio, na periferia da cidade de Vilnius. A paisagem é a principal influência da solução arquitetônica. A primeira impressão sugere que o edifício apareça a partir do solo e desapareça em algum lugar nos arredores.

Cortesia de audrius ambrasas architects

A ligeira curva do edifício molda tanto o pátio interior, com uma vista magnífica da paisagem, quanto a fachada exterior semi-cega, que protege contra a curiosidade dos vizinhos. Quase não há fronteiras entre o exterior e interior.

A planta corresponde organicamente à forma da construção, bem como as necessidades dos habitantes. Esta assemelha-se a um espiral e no centro dele há uma sala de jantar com uma claraboia colossal. Os outros ambientes foram projetados ao longo do eixo do espiral, sendo os dormitórios dispostos em zonas mais distantes das áreas públicas.

Cortesia de audrius ambrasas architects

A ideia da casa naturalmente aninhada foi conscientemente reforçada pela escolha de concreto estampado com tábuas de madeira e elementos de cobre para as janelas. A laje de concreto acima da fachada envidraçada interior completa a composição escultural do edifício.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência N / Audrius Ambrasas Architects" [Villa N / Audrius Ambrasas Architects] 28 Dez 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759529/residencia-n-audrius-ambrasas-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.