METRO assume área de expografia do MASP

A nova gestão do museu de arte de São Paulo, MASP, anunciou Martin Corullon como o responsável pela área de expografia, redesenho e readequação dos espaços internos da instituição integrando a equipe de curadores adjuntos do diretor artístico Adriano Pedrosa. A equipe responsável pelo desenvolvimento dos trabalhos é composta pelas arquitetas Helena Cavalheiro e Juliana Ziebell.

Martin Corullon é arquiteto e dirige o escritório METRO Arquitetos Associados, fundado em 2000. Foi autor do projeto expográfico da 30ª Bienal de São Paulo (2012) e coordenou a equipe de arquitetura da XXIII Bienal (1996) e da 24a Bienal de São Paulo (1998).

Foi co-curador do pavilhão do Brasil na 10ª Mostra de Arquitetura de Veneza (2006). Entre 2008 e 2009 trabalhou no escritório Foster+Partners, em Londres. Recentemente foi o responsável pelos projetos das exposições são paulo, fora de alcance, de Mauro Restiffe no Instituto Moreira Salles, e cidade gráfica, no Instituto Cultural Itaú. Além de instalações temporárias realizou projetos como a Nova Galeria Leme (São Paulo, 2012) e o conjunto arquitetônico do Cais das Artes – museu e teatro (Vitória, 2015), em colaboração com Paulo Mendes da Rocha.

METRO Arquitetos Associados, conduzido por Martin Corullon e Gustavo Cedroni, é um escritório de arquitetura que atua em projetos em diferentes escalas, de instalações temporárias a intervenções urbanas, como o projeto Centro Aberto realizado no centro de São Paulo, a Ladeira da Barroquinha em Salvador e a ampliação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em São José dos Campos.

Via Metro

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "METRO assume área de expografia do MASP" 24 Dez 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759484/metro-assume-area-de-expografia-do-masp> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.