O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. “NO AD: NYC” o aplicativo que troca os anúncios publicitários do metrô de Nova Iorque por obras de arte

“NO AD: NYC” o aplicativo que troca os anúncios publicitários do metrô de Nova Iorque por obras de arte

“NO AD: NYC” o aplicativo que troca os anúncios publicitários do metrô de Nova Iorque por obras de arte

O metrô de Nova Iorque conta com 468 estações, usadas diariamente por 5,5 milhões de passageiros, números que o convertem em um lugar atrativo para a publicidade. Todavia, para o grupo Re+Public, especializado em arte e tecnologia, essa apropriação “transforma o percurso ao trabalho em um grande comercial dos últimos produtos” e não agrega nada para a cultura da cidade.

Para solucionar esse problema o grupo criou um aplicativo que permite que os artistas recuperem seus espaços de exposição e a atenção dos cidadãos.

Saiba mais a seguir.

O aplicativo para smartphones e tablets se chama “NO AD” e faz uso de realidade aumentada para substituir os anúncios publicitários nas estações e vagões do metrô por obras de arte.

A transformação de cada publicidade é possível pois os anúncios estão registrados em um banco de dados do aplicativo, que os substitui por obras criadas por 50 artistas. Já que os anúncios publicitários estão em constante mudança, os criadores do aplicativo se comprometeram em atualizar o banco de dados uma vez por mês.

O aplicativo, disponibilizado em setembro para o sistema iOS, convida os passageiros a trafegar em meio a uma exposição de arte. O projeto foi desenvolvido por  PublicAdCampaignThe Heavy Projectse Jowy Romano do Subway Art Blog, que trabalharam com o Re+Public.

Via Plataforma Urbana. Tradução Romullo Baratto, ArchDaily Brasil.

Sobre este autor
Constanza Martínez Gaete
Autor
Cita: Constanza Martínez Gaete. "“NO AD: NYC” o aplicativo que troca os anúncios publicitários do metrô de Nova Iorque por obras de arte" 17 Dez 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759067/no-ad-nyc-o-aplicativo-que-troca-os-anuncios-publicitarios-do-metro-de-nova-iorque-por-obras-de-arte> ISSN 0719-8906