The Neighbourhood propõe um futuro urbano alternativo através da impressão 3D

A impressão 3D está rapidamente emergindo como uma tecnologia que pode ser aplicada à escala do ambiente urbano. Mas podemos usar materiais confeccionados a partir dessa tecnologia para criar espaços urbanos atraentes que estejam em constante mudança? A agência de comunicação The Neighbourhood imaginou uma série de arquiteturas especulativas com base em materiais criados com impressão 3D.

Cortesia de The Neighbourhood

A agência trabalha com arquitetos, empreendedores e placemakers para desafiar as noções convencionais de habitação no ambiente urbano e revelar alternativas através de uma série de imagens especulativas. Nesse projeto, a agência utilizou um espaço abandonado próximo ao seu estúdio como terreno para sua intervenção. O diretor criativo John Humphreys diz que "o projeto se trata de buscar oportunidades de transformar os espaços urbanos perdidos e malquistos imaginando um futuro diferentes para eles."

Cortesia de The Neighbourhood

Inspirados pela tendência da impressão 3D com materiais reciclados, os artistas Brett Fisher e Ryan Groves projetaram um "edifício alternativo" para espaços urbanos intersticiais. 

Cortesia de The Neighbourhood

A estrutura especulativa é composta por casulos impressos empilhados e sugere uma tecnologia construtiva semi-permanente e constantemente mutável. As imagens revelam uma variedade de qualidades espaciais internas e externas, com a estrutura permitindo ambientes fechados e espaços abertos.

Situação atual do terreno. Cortesia de The Neighbourhood

Funcionando como um espaço multifuncional, ela pode ser adaptada para se adequar às necessidades cambiantes de nossas cidades modernas. Os usos possíveis incluem uma moradia temporária, um local dinâmico para hortas urbanas, ou um espaço para encontros comunitários. 

Sobre este autor
Cita: Rawn, Evan. "The Neighbourhood propõe um futuro urbano alternativo através da impressão 3D" [Defining Place: Alternative Urban Futures from The Neighbourhood] 10 Dez 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/758752/the-neighbourhood-propoe-um-futuro-urbano-alternativo-atraves-da-impressao-3d> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.