Novo e Velho Armazém de Farinha de Rotermann / HGA (Hayashi-Grossschmidt Arhitektuur)

Novo e Velho Armazém de Farinha de Rotermann / HGA (Hayashi-Grossschmidt Arhitektuur) - Mais Imagens+ 13

© Reio Avaste

Descrição enviada pela equipe de projeto. No antigo Bairro de Rotermann, entre a velha cidade de Tallinn e o porto, uma área industrial destinada a produção de alimentos está constituída por edifícios historicamente valiosos feitos com pedra calcária, que estão devidamente protegidos pelo patrimônio. O planejamento detalhado aprovado exigiu a reutilização de edifícios existentes, bem como a inserção de novos volumes a fim de criar um espaço de "trabalho e convivência" e um ambiente para pedestres à direita no centro da cidade, com 400 vagas no estacionamento subterrâneo.

© Sven Soome

Uma revitalização nos edifícios existentes, feitos em pedra calcária está sendo feita, incluindo o antigo armazém de farinha de 1904. O novo volume teve por objetivo formar uma praça como um novo ponto focal do bairro. O projeto consiste em três volumes: o antigo armazém de farinha com duas partes adicionais, o novo armazém e o átrio que conecta os dois. O térreo é destinado ao comércio em geral e os pavimentos superiores são feitos para acomodar escritórios.

© Arne Maasik

Nossa abordagem foi relacionar e fortalecer o caráter do bairro entendendo e absorvendo o caráter do seu entorno. Para a articulação da fachada foi abstraída a proporção parede/aberturas como um elemento de antigos edifícios industriais. Como principal material utilizado na fachada foi escolhido o aço cortén, por adequar-se ao ambiente existente (composto por superfícies ásperas, paredes de pedra calcária, vergas de tijolos e detalhes em aço enferrujados), como forma, também, de homenagear o passado industrial da área.

© Reio Avaste

O novo armazém de farinha procura ser um "espaço de comunicação" entre escritórios e a praça. As janelas possuem três tamanhos; 75 x 75 cm, 2 x 2 m e as maiores que vão do piso ao teto. As pequenas são para enquadrar os pontos de vista, bem como para trazer o ar fresco, as medianas são para se relacionar com a escala humana, e a maior proporciona a vista panorâmica para a praça e para a cidade velha. As janelas maiores suspensas quebram o contorno retangular homogêneo do edifício e criam um lugar especial entre espaço de escritório e a sala/área comum de reuniões com vistas panorâmicas.

Diagrama

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Novo e Velho Armazém de Farinha de Rotermann / HGA (Hayashi-Grossschmidt Arhitektuur)" [Rotermann's Old and New Flour Storage / HGA (Hayashi – Grossschmidt Arhitektuur) ] 23 Dez 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/758743/novo-e-velho-armazem-de-farinha-de-rotermann-hga-hayashi-grossschmidt-arhitektuur> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.