Flat Genebra / FREAKS freearchitects

Flat Genebra / FREAKS freearchitects - Imagem 2 de 11Flat Genebra / FREAKS freearchitects - Imagem 3 de 11Flat Genebra / FREAKS freearchitects - Imagem 4 de 11Flat Genebra / FREAKS freearchitects - Imagem 5 de 11Flat Genebra / FREAKS freearchitects - Mais Imagens+ 6

Flat Genebra / FREAKS freearchitects - Imagem 5 de 11
© David Foessel

Descrição enviada pela equipe de projeto. A cliente possuía um flat de 35 metros quadrados no centro de Genebra, Suíça, e gostaria de reformá-lo a fim de gerar o maior espaço possível dentro de um cenário existente bastante complicado e constrangedor. O conceito é muito simples e claro, foram definidas duas listras iguais ao longo do comprimento do projeto, uma metade é dedicada aos ambientes de estar, enquanto a outra metade reúne todos os equipamentos (cama / cozinha / WC / banheiro / closet) em uma fileira.

Flat Genebra / FREAKS freearchitects - Imagem 11 de 11
Diagrama

Todas as paredes, teto, portas, foram pintadas de branco, enquanto o piso de madeira existente recebeu uma resina azul escuro. As repartições entre o dormitório e a cozinha, bem como as do banheiro são feitas em vidro transparente para possuir o máximo de luz natural. Todos os artigos de madeira foram realizados em madeira compensada pintadas de branco. Os castiçais são projetados por Charlotte Perriand e a luz do teto é uma obra-prima projetada especialmente para o projeto pelo arquiteto e designer holandês Mathijs Cremers.

Flat Genebra / FREAKS freearchitects - Imagem 3 de 11
© David Foessel

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Genebra, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Flat Genebra / FREAKS freearchitects" [Geneva Flat / FREAKS freearchitects] 03 Dez 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/758425/flat-genebra-freaks-freearchitects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.