Lançamento do livro “Timespaces” de Muti Randolph no MIS-SP

Em duas décadas de carreira, o artista plástico brasileiro Muti Randolph desenvolveu um trabalho de estilo e técnica únicos, que mistura luz e som, artes gráficas e arquitetura. Timespaces, lançamento da BEI Editora, apresenta os registros das instalações em três dimensões do designer carioca, cuja obra já foi resenhada na revista americana Frame e consta em publicações de referência como a coletânea Architecture Now, da editora Taschen. Ele é também um dos 500 artistas selecionados pelo projeto internacional Creator´s Project, e reconhecido como um dos maiores expoentes da arte inspirada e fundamentada em novas tecnologias.

Muti Randolph é criador famosos projetos de design de interiores, como os clubes noturnos U-Turn (1996) e D-Edge (2oo3). Também assinou instalações em importantes eventos e locais de cultura pop, como o Festival Coachella (EUA), a SPFW e a Galeria Melissa em São Paulo, cuja filial em Londres será inaugurada em outubro.

D-Edge . Image © Maíra Acayaba

Para construir suas instalações, nas quais “o espaço é determinado pela luz, e a luz é determinada pela música”, Randolph desenvolveu um software generativo que controla suas ilustrações luminosas; estas reagem ao som e fazem o próprio espaço dançar. “Ao criar cenários e projetos de arquitetura de interiores, realizo o sonho de entrar nas minhas ilustrações. É como uma imersão sensorial”, afirma o designer.

Timespaces celebra a importância das instalações de Randolph e traz para analisar a sua obra dois especialistas internacionais: Philip Jodidio, crítico de arquitetura da editora Taschen que assina o prefácio e a jornalista e consultora de design americana Shonquis Moreno responsável pelos textos. Timespaces chega às livrarias numa edição de luxo, que inclui uma capa 3D. 

D-Edge . Image © Maíra Acayaba

Lançamento com instalação efêmera de Muti Randolph

  • Data: 26 de novembro
  • Horário: 19h
  • Local: MIS - Museu da Imagem e do Som de São Paulo
  • Endereço: Avenida Europa, 158 - Jardim Europa, São Paulo - SP

Para mais informações sobre o livro "Timespaces", clique aqui.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Lançamento do livro “Timespaces” de Muti Randolph no MIS-SP" 25 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/757768/lancamento-do-livro-timespaces-de-muti-randolph-no-mis-sp> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.