Uma arquiteta à frente do Ministério da Cultura

Uma arquiteta está à frente do Ministério da Cultura. A paraense Ana Cristina Wanzeler, que semana passada assumiu interinamente o posto, após Martha Suplicy deixar o cargo, se formou pela Universidade Federal do Pará (UFPA) nos anos 80.

Wanzeler se envolveu durante parte da carreira com temas associados à arquitetura, especialmente durante os anos em que esteve na Caixa Econômica Federal, onde trabalhou com habitação e, nos últimos anos, em São Paulo, lidando com obras como a do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Presente na cerimônia de premiação do concurso Anexo da Biblioteca Nacional, que aconteceu no dia 14 de novembro na Casa do Arquiteto Oscar Niemeyer, sede do IAB-RJ, a ministra falou sobre o projeto vencedor do concurso:

“A obra valoriza a área do porto e busca uma integração com a Baía [de Guanabara]. Buscou-se no projeto, muito do que se procura em relação à iluminação natural. O prédio se destaca, será uma obra que chamará a atenção do público”, disse a ministra interina.

Ela falou, ainda, sobre a importância de um evento como o Congresso Mundial da União Internacional de Arquitetos (UIA) de 2020, que será realizado no Rio de Janeiro. A candidatura foi proposta pelo IAB e o Rio de Janeiro disputou o direito de ser sede com Paris e Durban. “Sem dúvida, é de extrema relevância. Esse tipo de evento que o Brasil tem sediado, de grande porte, é fundamental para a imagem do país. Temos outros exemplos, como o Salão do Livro de Paris, que em 2015 homenageará o Brasil”, lembrou Wanzeler.

Via IAB

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Uma arquiteta à frente do Ministério da Cultura" 20 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/757622/uma-arquiteta-a-frente-do-ministerio-da-cultura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.