O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Uma arquiteta à frente do Ministério da Cultura

Uma arquiteta à frente do Ministério da Cultura

Uma arquiteta à frente do Ministério da Cultura
Uma arquiteta à frente do Ministério da Cultura, Ana Cristina Wanzeler na cerimônia de premiação do Concurso Anexo da Biblioteca Nacional. Image Cortesia de IAB
Ana Cristina Wanzeler na cerimônia de premiação do Concurso Anexo da Biblioteca Nacional. Image Cortesia de IAB

Uma arquiteta está à frente do Ministério da Cultura. A paraense Ana Cristina Wanzeler, que semana passada assumiu interinamente o posto, após Martha Suplicy deixar o cargo, se formou pela Universidade Federal do Pará (UFPA) nos anos 80.

Wanzeler se envolveu durante parte da carreira com temas associados à arquitetura, especialmente durante os anos em que esteve na Caixa Econômica Federal, onde trabalhou com habitação e, nos últimos anos, em São Paulo, lidando com obras como a do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Presente na cerimônia de premiação do concurso Anexo da Biblioteca Nacional, que aconteceu no dia 14 de novembro na Casa do Arquiteto Oscar Niemeyer, sede do IAB-RJ, a ministra falou sobre o projeto vencedor do concurso:

“A obra valoriza a área do porto e busca uma integração com a Baía [de Guanabara]. Buscou-se no projeto, muito do que se procura em relação à iluminação natural. O prédio se destaca, será uma obra que chamará a atenção do público”, disse a ministra interina.

Ela falou, ainda, sobre a importância de um evento como o Congresso Mundial da União Internacional de Arquitetos (UIA) de 2020, que será realizado no Rio de Janeiro. A candidatura foi proposta pelo IAB e o Rio de Janeiro disputou o direito de ser sede com Paris e Durban. “Sem dúvida, é de extrema relevância. Esse tipo de evento que o Brasil tem sediado, de grande porte, é fundamental para a imagem do país. Temos outros exemplos, como o Salão do Livro de Paris, que em 2015 homenageará o Brasil”, lembrou Wanzeler.

Via IAB

Sobre este autor
Romullo Baratto
Autor
Cita: Romullo Baratto. "Uma arquiteta à frente do Ministério da Cultura" 20 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/757622/uma-arquiteta-a-frente-do-ministerio-da-cultura> ISSN 0719-8906