Jardim de Infância Forfatterhuset / Cobe

Jardim de Infância Forfatterhuset / Cobe - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: COBE
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1927
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rasmus Hjortshøj
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ruukki, Sto
  • Paisagismo: PK3
  • Engenharia: D.A.I.
  • Construtora: Kjær & Lassen
  • Cidade: Copenhague
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
© Rasmus Hjortshøj

Descrição enviada pela equipe de projeto. Cinco pequenas casas com revestimento de tijolos e telhados-jardim formam este novo jardim de infância em Copenhague. O jardim de infância abriu as suas portas em julho de 2014 e é o resultado de um concurso realizado em 2012, vencido pelos arquitetos dinamarqueses do escritório COBE em colaboração com arquitetos paisagistas da PK3 e os engenheiros da DAI.

Courtesy of Adam Mørk

"Com esse projeto, nós queríamos criar uma creche de classe mundial. O melhor ambiente possível para que os nossos filhos cresçam e que promova a aprendizagem e criatividade das crianças. Localizada em uma área histórica de Copenhague, que consiste principalmente em casas de repouso, fomos muito conscientes de assegurar uma coerência entre a zona histórica e a nova construção. Sendo um último destino para uma vida longa de muitas pessoas, a área é agora também um lugar onde as crianças crescem e começam suas vidas", diz Dan Stubbergaard, Fundador e Diretor de Criação da COBE.

Courtesy of Adam Mørk

Dan Stubbergaard continua: "É uma arte sensível adicionando o novo ao antigo em uma área histórica. Primeiro de tudo, buscamos entender as características da área e, em seguida, nós queríamos fortalecê-la, mas ao mesmo tempo, criar algo novo e contrastante. A fachada do jardim de infância é, por exemplo, uma clara referência aos edifícios da área, em tijolos vermelhos. Em vez de usar tijolos horizontais tradicionais, a fachada é composta por tijolos verticais criando uma continuidade entre os blocos e em torno do jardim e do parque infantil. Além de ser a envolvente do edifício, a fachada funciona, assim, como uma cerca para o parque infantil, proteção para os telhados e brise solar para as janelas. A fachada dá uma expressão uniforme e ao mesmo tempo cria uma interpretação moderna e coerente com a área." Ele continua: "O objetivo era criar uma casa que não só entendesse e mostrasse consideração para seu entorno, mas também contribuísse com algo novo e diferente."

Courtesy of Adam Mørk

O jardim de infância é composto por cinco pequenas casas de um a três pavimentos, todas com telhados-jardim. O lado de fora do jardim de infância parece uma aldeia para as crianças, mas seu interior é coerente e eficiente. Isso ajuda a criar um lugar que é pequeno, compacto e emocionante para as crianças, bem como funcional e flexível na vida cotidiana.

Planta Baixa Térreo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Copenhague, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Jardim de Infância Forfatterhuset / Cobe" [Forfatterhuset Kindergarten / Cobe] 05 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/757558/forfatterhuset-kindergarten-cobe> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.