O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Jardim De Infância
  4. Dinamarca
  5. COBE
  6. 2014
  7. Jardim de Infância Forfatterhuset / COBE

Jardim de Infância Forfatterhuset / COBE

  • 11:00 - 5 Janeiro, 2015
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Jardim de Infância Forfatterhuset / COBE
Jardim de Infância Forfatterhuset / COBE, © Adam Mørk
© Adam Mørk

© Rasmus Hjortshøj © Adam Mørk © Adam Mørk © Adam Mørk + 24

© Rasmus Hjortshøj
© Rasmus Hjortshøj

Descrição enviada pela equipe de projeto. Cinco pequenas casas com revestimento de tijolos e telhados-jardim formam este novo jardim de infância em Copenhague. O jardim de infância abriu as suas portas em julho de 2014 e é o resultado de um concurso realizado em 2012, vencido pelos arquitetos dinamarqueses do escritório COBE em colaboração com arquitetos paisagistas da PK3 e os engenheiros da DAI.

© Adam Mørk
© Adam Mørk

"Com esse projeto, nós queríamos criar uma creche de classe mundial. O melhor ambiente possível para que os nossos filhos cresçam e que promova a aprendizagem e criatividade das crianças. Localizada em uma área histórica de Copenhague, que consiste principalmente em casas de repouso, fomos muito conscientes de assegurar uma coerência entre a zona histórica e a nova construção. Sendo um último destino para uma vida longa de muitas pessoas, a área é agora também um lugar onde as crianças crescem e começam suas vidas", diz Dan Stubbergaard, Fundador e Diretor de Criação da COBE.

© Adam Mørk
© Adam Mørk

Dan Stubbergaard continua: "É uma arte sensível adicionando o novo ao antigo em uma área histórica. Primeiro de tudo, buscamos entender as características da área e, em seguida, nós queríamos fortalecê-la, mas ao mesmo tempo, criar algo novo e contrastante. A fachada do jardim de infância é, por exemplo, uma clara referência aos edifícios da área, em tijolos vermelhos. Em vez de usar tijolos horizontais tradicionais, a fachada é composta por tijolos verticais criando uma continuidade entre os blocos e em torno do jardim e do parque infantil. Além de ser a envolvente do edifício, a fachada funciona, assim, como uma cerca para o parque infantil, proteção para os telhados e brise solar para as janelas. A fachada dá uma expressão uniforme e ao mesmo tempo cria uma interpretação moderna e coerente com a área." Ele continua: "O objetivo era criar uma casa que não só entendesse e mostrasse consideração para seu entorno, mas também contribuísse com algo novo e diferente."

© Adam Mørk
© Adam Mørk

O jardim de infância é composto por cinco pequenas casas de um a três pavimentos, todas com telhados-jardim. O lado de fora do jardim de infância parece uma aldeia para as crianças, mas seu interior é coerente e eficiente. Isso ajuda a criar um lugar que é pequeno, compacto e emocionante para as crianças, bem como funcional e flexível na vida cotidiana.

Planta Baixa Térreo
Planta Baixa Térreo

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Jardim de Infância Forfatterhuset / COBE" [Forfatterhuset Kindergarten / COBE] 05 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/757558/forfatterhuset-kindergarten-cobe> ISSN 0719-8906
Ler comentários
Ler comentários

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.