Casa NiNo / Hérard & da Costa

Casa NiNo / Hérard & da Costa - Imagem 2 de 14Casa NiNo / Hérard & da Costa - Imagem 3 de 14Casa NiNo / Hérard & da Costa - Imagem 4 de 14Casa NiNo / Hérard & da Costa - Imagem 5 de 14Casa NiNo / Hérard & da Costa - Mais Imagens+ 9

Gyé-sur-Seine, França
Casa NiNo / Hérard & da Costa - Imagem 5 de 14
© Philippe Ruault

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada ao longo de um caminho para tratores, rodeado por galpões agrícolas, o terreno não oferecia nenhuma vista atrativa. No entanto, nossos clientes queriam um espaço aconchegante protegido dos olhares exteriores, por isso optamos por uma implantação que toma todo o terreno - 54 metros de comprimento. O projeto encontra-se ao longo da trama e se beneficia da tranquilidade do jardim.

Casa NiNo / Hérard & da Costa - Imagem 11 de 14
Planta Baixa
Casa NiNo / Hérard & da Costa - Imagem 14 de 14
Corte

Ao longo do caminho, a fachada de concreto protege a casa dos ventos dominantes e das chuvas. Para impor certa delicadeza a esta parede, foram criadas pequenas janelas redondas colocadas de modo aparentemente aleatório, animando a circulação interior.

Casa NiNo / Hérard & da Costa - Imagem 4 de 14
© Philippe Ruault

Com o objetivo de evitar a confrontação com os edifícios da granja, de uma escala muito maior, a casa desaparece se fundindo com a topografia. O teto verde era evidente, já que o edifício se funde com o solo como "uma tira de terra ligeiramente levantada".

Casa NiNo / Hérard & da Costa - Imagem 6 de 14
© Philippe Ruault

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa NiNo / Hérard & da Costa" [NiNo House / Hérard & da Costa] 18 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/757471/casa-nino-herard-and-da-costa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.