Curso “A fotografia e suas sete chaves" no LAMA.SP

O LAMA.SP convida o fotógrafo Thomaz Harrell para dividir seus conhecimentos no curso “A fotografia e suas sete chaves" que abordará desde a concepção e história dessa arte até sua prática e noções de edição e finalização. Os alunos também participarão de uma jornada fotográfica e o material produzido fomentará discussões, estabelecendo um diálogo entre os trabalhos dos participantes. O curso busca fornecer uma visão ampla dos princípios da fotografia e inspirar novos fotógrafos.

LAMA.SP. © Leonardo Finotti

Thomaz Harrell nasceu no México, viveu na efervescência dos anos 60 na Califórnia, viajou o mundo produzindo documentários e acabou se apaixonando pelo Brasil durante uma viagem. É mestre em Literatura Francesa pela California State College e em Cinema e TV pela UCLA e se dedicou por muito tempo à vida acadêmica, não só como pesquisador, mas como professor titular na cadeira de Fotografia e Cinema do Departamento de Artes Visuais da UFU (Universidade Federal de Uberlândia), onde conheceu Leonardo Finotti e o orientou em seus primeiros passos como fotógrafo. Além de expor em coletivas em museus como MAC-­USP, MASP e MUNA-­UFU, foi premiado na Bienal Internacional de São Paulo com seu filme experimental “CAOSMOS” e atualmente se dedica ao desenvolvimento de cursos e oficinas de fotografia e cinema.

Paulista. © Thomaz Harrell

Do fotógrafo sobre a obra intitulada “Paulista”: “Recém-chegado no Brasil resolvi um dia fotografar nas ruas de São Paulo. Pretendia fotografar o homem caído na rua, mas algum instinto me fez aguardar a moça que passava olhar para ele. A surpresa foi dos outros dois homens encostados no muro fixarem os seus olhares nela criando um triângulo de interesses que muito diz sobre esse tipo de situação em nossa sociedade.” 

Garotos Chupando Cana © Thomaz Harrell

Do fotógrafo sobre a obra intitulada “Garotos Chupando Cana“: "Em Altamira um grupo de garotos chupando cana se aproximou para ser fotografado e pedir uns trocados. Nada mais gratificante do que incentivar essa alegria espontânea. Câmera Nikon FMII objetiva 28 mm f2.8 a f8. Houve época em que me preocupava com os riscos do filme. Hoje, acho que são um atributo do meio analógico. "

A fotografia e suas sete chaves

  • Início do curso: terça-­feira, 2 de dezembro
  • Duração: dias 2, 4, 9, 11 e 16 de dezembro
  • Horário: 18h30 às 21h30
  • Local: LAMA.SP (Rua Brigadeiro Tobias, 118, cj 3705 -­ Ed. Mirante do Vale, São Paulo-SP)
  • Valor: R$500,00 (podendo parcelar em 2x)
  • Vagas: 12
  • Inscrições e informações: lama.saopaulo@gmail.com ou (11)3313-­6698

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Curso “A fotografia e suas sete chaves" no LAMA.SP" 18 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/757468/curso-a-fotografia-e-suas-sete-chaves-no-lama-dot-sp> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.