Divirta-se nas ruas de Seattle com "Pop-Up! Street Furniture", por LMN Architects

O centro da cidade de Seattle foi transformado em um playground para todas as idades em setembro desse ano com a instalação Pop-Up! Street Furniture, uma apropriação criativa e interativa do ambiente construído. Oito módulos móveis se combinavam para criar diversas configurações, formando espaços de descanso e brincadeira para os pedestres. O projeto foi realizado pelo escritório LMN Architects, que liderou uma equipe interdisciplinar de alunos, profissionais, designers e fabricantes com o intuito de estimular a apropriação das ruas do centro da cidade. Concebido para o Seattle Design Festival, o projeto criou um nó temporário de interação, discussões e brincadeiras.

Saiba mais sobre os diversos usos de Pop-Up! Street Furniture, a seguir.

Divirta-se nas ruas de Seattle com Pop-Up! Street Furniture, por LMN Architects - Mais Imagens+ 10

© Trevor Dykstra

A inspiração para o projeto surgiu de um desejo de criar oportunidades para os usuários configurarem seus próprios espaços num contexto público. Blocos simples e rudimentares oferecem infinitas configurações a serem determinadas pelos usuários, proporcionando uma experiência interativa em um nível elementar. Pop-Up! Street Furniture explora o tema do Seattle Design Festival 2014 - "Design in Motion" -, criando uma escultura pública responsiva às necessidades dos usuários. Segundo os criadores, o projeto "explora os aspectos transitórios da vida de rua e da natureza temporária dos festivais através da criação de objetos móveis, intercambiáveis e polivalentes."

© Trevor Dykstra
© Trevor Dykstra

Cada um dos oito blocos é construído com madeira recuperada e plástico. Leves, compactos e dinâmicos, os blocos são projetados para serem acessíveis e fáceis de manusear para o público de todas as idades. Ao longo das duas semanas de duração do festival, os blocos foram testados ao seus limites e obtiveram sucesso na criação de novos espaços para a interatividade pública, ativando as ruas de Seattle. Pop-Up! Street Furniture permanece nas ruas após o fim do festival, cumprindo sua missão de eliminar barreiras através da criação de espaços interativos.

Cortesia de LMN Architects
© Trevor Dykstra

Equipe de projeto: Matthew Zinski, LMN Architects; Paul Davison, LMN Architects; Julia Reeve; Anna Marie Golden, MHCI+D, University of Washington; Sheena Hewett
Contratante: Laura Elfline, Mighty House Construction; Doug Elfline, Mighty House Construction
Doação do material: Abby Mages, Pioneer Millworks; Jo List, 3form
Proprietário: Mighty House Construction

Saiba mais sobre o Seattle Design Festival aqui.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: MacLeod, Finn. "Divirta-se nas ruas de Seattle com "Pop-Up! Street Furniture", por LMN Architects" [Get Playful on the Streets of Seattle with "Pop-Up! Street Furniture" from LMN Architects] 11 Nov 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Romullo Baratto) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756997/divirta-se-nas-ruas-de-seattle-com-pop-up-street-furniture-por-lmn-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.