Casa Dual / Dimster Architecture

Casa Dual / Dimster Architecture - Mais Imagens+ 12

Los Angeles, Estados Unidos
© Chibi Moku

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Dual é uma residência para duas famílias próximas. Enquanto aparenta ser um edifício único, duas estruturas foram inseridas, uma de costas para a outra, permitindo a entrada para o jardim privado, bem como para uma varanda comum. A garagem, dormitórios e entrada são incorporados no pavimento mais baixo, com o dormitório / escritório conversível com acesso direto ao jardim. No segundo pavimento a ênfase é deslocada para a grande alameda, com destaque para a escada, a vista, e a luz disponível para os principais espaços de estar ao longo desta fachada. Faceando o lado mais privado do edifício está um terceiro dormitório com banheiro privado. A escada suspensa de aço é um ponto focal, tanto para o interior como para o exterior. O movimento de animação ao longo das escadas é intensificado a cada degrau  enquanto curva-se e alarga-se conduzindo ao espaço aberto coletivo na cobertura. O espaço aberto da cozinha e sala de jantar é abordado de uma forma romântica com uma banqueta embutida e uma mesa personalizada que acomoda 12 pessoas, que facilmente se converte em uma ilha de cozinha para mais espaço de bancada.

© Chibi Moku

Entre os aspectos exclusivos desse projeto, os espaços são revelados em lampejos enquanto o visitante move-se através do edifício. Uma sugestão do telhado jardim é visível através de uma janela horizontal alta na sala de estar. O banheiro principal e partes da cozinha dividem uma janela de vidro fosco que capitaliza uma luz filtrada e fornece silhuetas lúdicas. A escada suspensa, com seus degraus abertos engaja ao visitante uma experiência visual única.

© Chibi Moku

Conceituando o espaço, o escritório colocou atenção especial às necessidades atuais e futuras das famílias. Dormitórios são projetados para serem facilmente conversíveis em escritórios ou outros espaços. Na garagem há internet sem fio, para uma expansão do escritório. No nível mais baixo, a sala frontal e área de trabalho atual possui armários mais profundos para esconder os acessórios do escritório. Esse mesmo armário tem conexões hidráulicas para uma futura cozinha. Até as paredes estruturais foram pensadas para uma futura expansão potencial dos dormitórios mais baixos em uma grande suíte privativa.

© Chibi Moku

Desde sua fundação em 2001, o escritório Dimster Architecture tem se concentrado em fornecer uma abordagem minimalista para todos os aspectos do projeto. O diretor e fundador Don Dimster estabeleceu sua empresa localmente, mas projeta a partir de um conjunto de habilidades globalmente treinado. Tendo estudado e trabalhado na Alemanha e Viena, ele foi inspirado por grandes mestres contemporâneos. Ao trazer essa influência para o seu próprio trabalho, conseguiu criar uma visão de simplicidade tranquila. O extenso portfólio de projetos incluem residências, galerias, restaurantes, lojas e espaços comerciais. Cada projeto é abordado de uma forma única com o pensamento cuidadoso com a complexidade e as oportunidades fornecidas, bem como para as necessidades específicas do cliente. Além de arquitetura, a paixão de Don para o projeto transcende para o interior na forma de mobiliários e arte.

Planta Baixa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Dual / Dimster Architecture" [Dual House / Dimster Architecture] 08 Dez 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756900/dual-house-dimster-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.