ArtFutura em São Paulo

De 6 a 22 de novembro de 2014, o Espaço Art’er, na Vila Madalena (São Paulo), receberá a 1ª Edição do ArtFutura em São Paulo. Importante festival de cultura e criatividade digital, o evento acontecerá em mais de 20 países, com debates, espetáculos, performances e outras atividades. Com o tema central “La promesa digital”, a edição 2014 avaliará as mudanças tecnológicas dos últimos 25 anos e questionará os rumos desse universo.

O ArtFutura São Paulo contará com as criações de Karina Montenegro, Lina Lopes, Luis Leão, Martin Cobelo, Marcelo Pasqua, Marco Buscema, Paulo O’Meira, Aieda Freitas e Simone Jablkowicz, artistas e profissionais do Art’er Lab, projeto voltado para o desenvolvimento de obras, troca de experiências e ideias. O artista uruguaio Pablo Benitez também participará do evento com a instalação interativa Radar que tratará das 10 estratégias de manipulação de Noam Chomsky por meio de um olho robótico controlado por um rato de laboratório.

A abertura oficial do ArtFutura São Paulo acontecerá no dia 6 de novembro, a partir das 19h, na Rua Harmonia, 797, Vila Madalena. De forma exclusiva, em todos os países, será apresentado o documentário “La promesa digital”,dirigido por José Manuel Pinillo, que aborda o impacto da cultura digital e faz um paralelo com o desenvolvimento do ArtFutura.

La promesa digital, por José Manuel Pinillo. Image Cortesia de ArtFutura

Outros destaques:

Árvore | Karina Montenegro

Árvore (2014), de Karina Montenegro. Image Cortesia de ArtFutura

Formada por espelhos, vidros, luzes e outros materiais de reciclagem, a obra Árvore questionará as relações internas e externas do homem contemporâneo.  Até que ponto a conectividade realmente possibilita encontros quando não conhecemos nem a nossa própria cara, só fotos, reflexos e fantasias de nós mesmos?

Gota D’ Água | Aieda Freitas e Simone Jablkowicz

Gota D’ Água (2014), de Aieda Freitas e Simone Jablkowicz. Image Cortesia de ArtFutura

50 conta-gotas suspensos formam uma cortina e convidam o espectador para a interação. Toda vez que um conta-gotas for ativado, ele acionará um dispositivo sonoro + visual. A obra busca em sua poética a referência dos orixás das águas para chamar atenção para uma reflexão bastante contemporânea: a relação humana com a água, suas consequências desde a poluição dos rios e mares até a falta de água ocasionada pela má administração desses recursos.

ArtFutura São Paulo

  • Data: de 06 a 22 de novembro
  • Abertura: 06 de novembro, as 19h
  • Local: Espaço Art’er
  • Endereço:Rua Harmonia, 797, Vila Madalena, São Paulo-SP
  • Entrada gratuita

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "ArtFutura em São Paulo" 05 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756706/artfutura-em-sao-paulo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.