playLAND / LIKEarchitects

playLAND / LIKEarchitects - Mais Imagens+ 18

Paredes de Coura, Portugal
  • Principais Materiais: Boias insufláveis
  • Cliente: O Mundo ao Contrário | Paredes de Coura City Hall
  • Arquitetos Responsáveis: Diogo Aguiar, João Jesus, Teresa Otto and João Salgueiro, Daniel Mudrak
  • Cidade: Paredes de Coura
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
© Dinis Sottomayor photography

playLAND é um conjunto de três coloridas intervenções espaciais criadas para o imaginário infantil, no espaço público de Paredes de Coura, recorrendo a boias de praia para construir um Lego à escala humana. Retiradas do seu contexto habitual e utilizadas em três cores - verde, laranja e cor de rosa - as boias servem como elemento modular de construção, criando um ambiente simultaneamente leve e colorido.

© Dinis Sottomayor photography

Este conjunto surpreendente e divertido foi criado no contexto do "O Mundo ao Contrário", um evento com a duração de uma semana que transformou esta pacata vila do norte de Portugal num playground para centenas de crianças, através de teatros de rua, concertos e residências artísticas, entre outras atividades. playLAND é uma instalação off-the-shelf, construída com o apoio de voluntários e materializada em três diferentes formalizações: uma pequena torre circular onde as crianças podem entrar e brincar, e um pequeno pavilhão em túnel, que pode ser atravessado e um palco informal para espetáculos infantis.

Planta Baixa

Sendo um objecto de cariz infantil, idealizado para o usufruto das crianças nas praias ou em piscinas, as boias são por si só um objecto muito apelativo.

© Dinis Sottomayor photography

Pelo fato de serem insufláveis, leves e fáceis de transportar, facilitaram a construção de formalizações efêmeras de larga escala. 

Elevação

Estruturadas através da associação vertical e horizontal de boias de formato circular, as instalações playLAND procuraram criar áreas de diversão, por vezes protegendo as crianças do  do sol, onde os visitantes podem, por exemplo, assistir a um concerto de harpa ou a leituras de contos.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:4940 Paredes de Coura, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "playLAND / LIKEarchitects" [playLAND / LIKEarchitects] 02 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756476/playland-likearchitects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.