O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Banksy realiza um estêncil por dia em Nova Iorque durante um mês

Banksy realiza um estêncil por dia em Nova Iorque durante um mês

Banksy realiza um estêncil por dia em Nova Iorque durante um mês

O artista britânico Banksy tem, sem dúvida, uma abordagem enigmática e inovadora. Trabalhando no anonimato, recorre a várias estratégias para evitar ser reconhecido. Assim, sempre que é convidado para algum evento, surpreende a todos como a maneira como aparece e participa - foi assim que acabou sendo reconhecido como a "Personalidade do Ano" pelo Prêmio Webby.

A estória é a seguinte:

Em outubro de 2013 Banksy se auto-proclamou "artista residente da cidade de Nova Iorque", uma categoria que não existe de um prêmio que nunca lhe foi entregue. No vídeo, é o próprio Banksy que conta que, em função do prêmio e como forma de agradecimento, decidiu realizar um estêncil por dia nas ruas de Nova Iorque.

No princípio suas obras passaram despercebidas, mas após surpreender diariamente a com intervenções críticas e irônicas, começaram a ser procuradas pelos cidadãos... e também pela polícia. Assim, o que inicialmente era uma homenagem à cidade acabou virando uma contínua fuga da polícia, que chegou a destruir alguns de seus trabalhos.

O artista, no entanto, pouco se importou e acabou recebendo o reconhecimento dos cidadãos, que faziam fotografias ao lado das obras que surgiam todos os dias. Esses acontecimentos assumiram um tom jocoso quando Banksy colocou seus trabalhos a venda nas ruas por um preço muito baixo mas, diante do desconhecimento inicial do público, vendeu apenas dois deles.

Essa é a estória por trás do vídeo de Bankys, que foi enviado pelo próprio artista à 18ª edição dos Prêmios Webby, onde foi nomeado "Personalidade do Ano" - uma categoria que, de fato, existe.

Via Plataforma Urbana. Tradução Romullo Baratto, ArchDaily Brasil.

Sobre este autor
Constanza Martínez Gaete
Autor
Cita: Constanza Martínez Gaete. "Banksy realiza um estêncil por dia em Nova Iorque durante um mês" 03 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756460/banksy-realiza-um-estencil-por-dia-em-nova-iorque-durante-um-mes> ISSN 0719-8906