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Essas duas estações de metrô são parte do atual projeto de infraestrutura mais importante em Budapeste, a linha de metrô M4. A ideia original da linha foi criada por engenheiros na década de 1980, há 30 anos. Era uma linha de metrô desenhada segundo o pensamento dessa década. A primeira linha do metrô de Budapeste, a "linha amarela", chamada de Kisföldalatti, foi inaugurada em 1896. Este foi o primeiro trem subterrâneo na Europa continental e o primeiro metrô a funcionar com energia elétrica do mundo. Foi construído em 21 meses, utilizando o mais alto nível de tecnologia, incluindo uma estrutura prefabricada de placas de aço. Depois de um longo período de tempo, surgiu a possibilidade de construir outra linha; a M2 ou "linha vermelha". A construção começou em 1950 durante a era socialista; depois de um intervalo de tempo, foi terminada em 1973. Esta linha leste-oeste foi construída de uma maneira similar a do plano da M4, mas as estações foram minadas, algo típico nas estações de metrô de Budapeste. A construção de uma nova linha de metrô norte-sul iniciou-se em 1970; a M3, que completou-se em 1990. A linha que faltava, a M4, foi feita, naquele tempo, para proporcionar uma rápida conexão de transporte público leste-sudoeste.  Veja mais Veja a descrição completa
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