O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Templo
  4. Singapura
  5. Czarl Architects
  6. 2014
  7. Templo Budista Wat Ananda Metyarama / Czarl Architects

Templo Budista Wat Ananda Metyarama / Czarl Architects

Templo Budista Wat Ananda Metyarama / Czarl Architects
Templo Budista Wat Ananda Metyarama / Czarl Architects, © MingFu Weng
© MingFu Weng

© MingFu Weng © MingFu Weng © MingFu Weng © MingFu Weng + 21

  • Arquitetos

  • Localização

    Block 116 HDB Jln Bukit Merah, 116 Jalan Bukit Merah, Singapura 160116
  • Design Team

    Carl Lim, Anditya Dwi Saputra, MingFu Weng, Nic Chan
  • Área

    1526.0 m²
  • Ano do projeto

    2014
  • Fotografias

  • Collaborator

    Logam Designs Pte Ltd – Interiors and Z+N Group Pte Ltd
  • C&S Engineer

    PTS Consultants
  • M&E Engineer

    AE&T Consultants Pte
  • Contractor

    Ang Cheng Guan Construction Pte Ltd
  • Landscape Designer

    Nature Landscapes Pte Ltd
  • Lighting Consultant

    Sharon Lee
  • Cost Consultant

    YSCA Consultancy Singapore Pte Ltd
  • Mais informações Menos informações
© MingFu Weng
© MingFu Weng

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Templo Wat Ananda Metyarama é o templo budista Tailandês em Singapura mais antigo e único que recebe patrocínio da família real tailandesa. Com sua longa tradição de ordenar monges, o templo celebrará seu 90º aniversário desde sua inauguração, expandindo suas instalações atuais, adicionando um novo bloco ao lado de seu histórico santuário principal existente. A nova estrutura comemorativa terá que substituir os 3 pavimentos do atual edifício e dobrará os 600 m² de construída em área útil. O programa para o bloco de extensão não só pede mais aposentos para os monges, mas inclui salões adicionais de oração, centros de meditação, salas de aula, um museu e um grande espaço para festas comuns durante datas-chave do calendário budista.

© MingFu Weng
© MingFu Weng

Contexto do Terreno

Localizado no pequeno pedaço de terra no topo de uma colina, o templo, com o seu telhado dourado e estupas é um ícone distinto, visível desde toda vizinhança baixa do norte e leste. O templo volta-se contra uma forma alta em seu lado oeste, enquanto sua fachada sul enfrenta uma faixa de vegetação exuberante em um terreno baldio de terras do Estado.

© MingFu Weng
© MingFu Weng

Abordagem de Projeto

No início do projeto, o cliente pediu especificamente que a extensão do templo deveria aspirar a não seguir as tradições arquitetônicas dos templos tailandeses, mas sim ser um "reflexo" do mesmo. O projeto para o bloco anexo é desenvolvido a partir da narrativa do Buda atingindo sua iluminação enquanto meditava sob uma árvore Boddhi. Conceitualmente, a Árvore de Boddhi pode ser considerada como a casa original do Buda e a ideia de uma árvore que abriga, protege e nutre brota como uma noção-chave de nossa estratégia da proposta arquitetônica. A nova estrutura também formaria necessariamente uma moldura que define as fronteiras do espaço / forma um vazio, como sugerido pelos recursos visuais comuns do Buda meditando abaixo da árvore de Boddhi onde a árvore é essencialmente um quadro. O espaço vazio também informa a ausência da estupa existente que seria removido eventualmente.

Planta Baixa - 1° Pavimento
Planta Baixa - 1° Pavimento

Estratégia 1: Planejamento em forma de V

Assumindo uma planta em forma de V que volta-se contra a rodovia, o projeto do novo edifício seria enquadrar um grande pátio frontal, que pode receber grandes festividades coletivas religiosas. A ramificação de uma ou outra asa da planta em V serve para acomodar os diversos programas, conforme exigido nos vários níveis. Sistematicamente, os requisitos programáticos seriam dispostos e distribuídos em vários níveis de acordo com a noção de que o crescimento do budista com base nos seguintes: 1. Descoberta 2. Aprendizagem 3. Meditação 4. Sermão / Discurso

© MingFu Weng
© MingFu Weng

Estratégia 2: Fragmentação e Deslocamento de Volumes

Para enfatizar a hierarquia associada com o anterior, cada asa do novo bloco compreenderia o arranjo escalonado dos volumes deslocados e às vezes em balanço suportados pelo contraforte distorcido como colunas. Acentuando esse deslocamento volumétrico é um jogo de solidez e transparência aplicada sobre o envelope dos volumes. Por exemplo, a sala de meditação no 4º andar é o espaço do sótão fechado por painéis de vidro, o que permite maximizar a luz natural e vistas para os terraços verdes além. Como jardins suspensos, grandes floreiras também estão integradas ao projeto da fachada do edifício para permitir a "quebra" do edifício e permitir muita vegetação. Isso dá a ilusão de um edifício urbano "verde", que oferece um alívio visual para os residentes nas proximidades.

Corte
Corte

Estratégia 3: Aberturas

A abstração da filtragem de luz através das aberturas entre as folhas da árvore Boddhi foram mapeados na fachada para criar um padrão orgânico das janelas triangulares. Embora aparentemente aleatório, a posição e tamanho das janelas estão tabulados em relação ao grau de iluminação natural exigido no espaço interno. A mudança constante e dramática do jogo de luz e sombra através dessas janelas pode ser melhor experienciada nas salas de oração, relembrando que a mudança e a impermanência da vida é a única constante.

© MingFu Weng
© MingFu Weng

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Czarl Architects
Escritório
Cita: "Templo Budista Wat Ananda Metyarama / Czarl Architects" [Wat Ananda Metyarama Thai Buddhist Temple / Czarl Architects] 17 Nov 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756145/templo-budista-wat-ananda-metyarama-czarl-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.