Evento "Percursos pela Arquitetura Contemporânea", no Porto

O espaço público ou, os espaços com uso público, devem ser espaços democráticos e permitir o acesso em iguais condições a todos os cidadãos, qualquer que seja a sua condição. Esta consciência (e vontade) vem crescendo em meio à sociedade portuguesa e internamente à comunidade profissional com competências para projetar estes espaços. No entanto, é sabido que nossa vivência do espaço e visão do mundo mudam conforme o lado de que estamos e a experiência de vida que temos.

A proposta do “PERCURSO PELA ARQUITETURA CONTEMPORÂNEA” - realizada no dia 25 de outubro, mês da arquitetura - terá contornos muito especiais e será distinto de todos os outros “percursos” já realizados. A organização propõe percorrer e visitar alguns espaços públicos da cidade do Porto de um modo diferente, percebendo as sutilezas da arquitetura através de sua perspectiva inclusiva.

CONVIDADOS CONFIRMADOS

Pedro Mouro (Metro do Porto)
Susana Machado (Formadora na área da acessibilidade)
David Peres (16 anos de experiência em questões da mobilidade)
Luís Vaz (Cultur Friends)
Dr. João Cottim Oliveira (Provedor Metropolitano dos Cidadãos com Deficiência)

 PROGRAMA

09h00 – Av. dos Aliados, Porto
09h30 – Estação da Trindade
11h00 – Estação Casa da Música
11h30 – Casa da Música
13h00 – Fim da Visita

Cortesia de Casa da Arquitetura

Percursos pela Arquitetura Contemporânea,

  • Data: 25 de outubro, sábado
  • Horário: das 9h às 13h
  • Ponto de encontro: Av. dos Aliados, às 9h00
  • Para mais informações: visitas@casadaarquitectura.pt
  • Participação na VISITA GUIADA mediante inscrição
  • Máximo de participantes: 30 pessoas; mínimo: 20 pessoas
  • Preço por pessoa: 12.50€ (viagens de metro, bilhetes de entrada e auriculares incluídos; seguro de acidentes pessoais não incluído)

Formas de Pagamento

  • na CASA DA ARQUITECTURA;
  • por transferência bancária para o NIB 0010 0000 41920680001 75 (envio do comprovativo para visitas@casadaarquitectura.pt)

Via Casa da Arquitetura

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Evento "Percursos pela Arquitetura Contemporânea", no Porto" 23 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756100/evento-percursos-pela-arquitetura-contemporanea-no-porto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.