Oficina "InSitu" promove a criação de hortas e jardins comunitários em Almada, Portugal

Argot ou La Maison Mobile e Mezzo Atelier foram convidados a supervisionar um workshop prático de arquitetura organizado pela UAL – Universidade Autônoma de Lisboa e pelo Vitruvius FabLab, com apoio da prefeitura de Almada, Portugal. A edição InSitu 2013 teve como foco o bairro 2° Torrão na Trafaria.

Um grupo de 10 participantes, em parceria com a comunidade local, trabalhou com a temática “hortas urbanas”. Após um período de pesquisas para compreender o lugar e seus moradores, o grupo decidiu criar estruturas de apoio para jardins em três diferentes áreas do bairro.

Ao introduzir os equipamentos urbanos básicos, criaram-se lugares de encontro e socialização para os moradores. Para ajudar as pessoas a cultivar seus próprios jardins foram impressos pequenos livretos que explicam o passo a passo e algumas dicas de como cuidar das horas, fazer uma composteira e construir mais vazos.

Cortesia de Argot ou La Maison Mobile e Mezzo Atelier . ImageEsquema da intervenção

Assista no vídeo acima, produzido por Fabio Petronilli, o registro do workshop, e veja a seguir algumas fotografias do trabalho realizado em Almada.

© Fabio Petronilli e Mezzo Atelier
© Fabio Petronilli e Mezzo Atelier
© Fabio Petronilli e Mezzo Atelier
© Fabio Petronilli e Mezzo Atelier
© Fabio Petronilli e Mezzo Atelier
© Fabio Petronilli e Mezzo Atelier
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Oficina "InSitu" promove a criação de hortas e jardins comunitários em Almada, Portugal" 25 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756097/oficina-insitu-promove-a-criacao-de-hortas-e-jardins-comunitarios-em-almada-portugal> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.