Apartamento AM / SuperLimão

Apartamento AM / SuperLimão - Imagem 2 de 25Apartamento AM / SuperLimão - Imagem 3 de 25Apartamento AM / SuperLimão - Imagem 4 de 25Apartamento AM / SuperLimão - Imagem 5 de 25Apartamento AM / SuperLimão - Mais Imagens+ 20

Apartamento AM / SuperLimão - Imagem 12 de 25
© Maira Acayaba

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este apartamento foi completamente modificado para satisfazer as necessidades de seu morador: um jovem executivo solteiro que tem uma paixão por cozinhar e receber amigos em casa. Os espaços abertos buscam um melhor aproveitamento da área e várias intervenções e detalhes foram criados para uma maior variedade de experiências de lazer para os hóspedes no apartamento. No hall do elevador um sistema de iluminação RGB foi feito para explicitar o estado de espírito do morador para seus convidados. O bom humor dele continua com os 10 olhos mágicos na porta, cada um com uma imagem diferente do Kama Sutra. Várias exposições foram criadas do exterior para o interior do apartamento e, em seguida, a experiência se inicia.

Apartamento AM / SuperLimão - Imagem 13 de 25
© Maira Acayaba

O chão da sala de estar é escavado e preenchido com 6.000 bolas de pingue-pongue acompanhadas por uma caneta que permite aos convidados a interação com o ambiente. Eles têm a oportunidade de deixar uma mensagem ou desenhar um sorriso na bola e depois jogá-la de volta para a valeta criada, de modo que o anfitrião possa vê-la no dia seguinte. Toda a estrutura foi evidenciada a partir do edifício para o apartamento, mantendo um acabamento impecável. Um graffiti foi feito por Nove (Digital Organico) no chão da cozinha e, em seguida, foi coberto com uma resina transparente. O graffiti segue do corredor da cozinha para a sala de jantar e sobe a parede formando um desenho neste canto.

Apartamento AM / SuperLimão - Imagem 25 de 25
Planta Baixa

O Home Theater foi criado com base na ponte estaiada Octávio Frias de Oliveira, que pode ser vista do apartamento. A estrutura das prateleiras lembra a estrutura da ponte. As prateleiras são construídas com um material chamado Masterboard, que consiste de um "sanduíche" de MDP (Aglomerado de Média Densidade) com CRFS (cimento reforçado com fio sintético).

Apartamento AM / SuperLimão - Imagem 5 de 25
© Maira Acayaba

Um espelho, pendurado no teto do banheiro, joga com os convidados sugerindo-lhes que talvez não estejam tão sóbrios como imaginavam. Além disso, há um espelho projetado, feito de pequenos espelhos encontrados nas feiras de rua. A estante do dormitório parece estar flutuando: as prateleiras são feitas de MDF e apoiadas por dois vidros. O MDF reveste a parede próxima escondendo a porta para um quarto do pânico, utilizado no caso de visitantes chatos ou estranhos.

Apartamento AM / SuperLimão - Imagem 17 de 25
© Maira Acayaba

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo - São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento AM / SuperLimão" [AM Apartment / SuperLimão] 27 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756062/am-apartment-superlimao-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.