Lightbox / Hsuyuan Kuo Architect & Associates

Lightbox / Hsuyuan Kuo Architect & Associates - Mais Imagens+ 22

Taipei, Taiwan
© Kuo-Min Lee

Contexto

O terreno está localizado num parque junto a um lago rodeado pelo bosque em Chu-pei, no condado de Hsinchu. Frente ao lago, o edifício amplia seu espaço para a natureza e captura a vegetação ao interior da habitação através de seus painéis de vidro. Para facilitar uma melhor vista, os arquitetos propuseram elevar a casa um metro sobre o nível do solo. Pela noite, a caixa de vidro se transforma num cubo iluminado que flutua sobre a água.

© Kuo-Min Lee

Espaço e Forma

Os ambientes parecem estar dispostos de maneira aleatória, no entanto, todos os espaços estão centrados ao redor de um enorme cubo que pende no teto do hall. O cubo retangular é extraído ao longo do teto e se transforma numa pirâmide que flutua para o céu, permitindo o ingresso da luz solar diretamente no espaço. No hall são distribuídas lâmpadas esféricas que criam uma atmosfera cósmica abstrata.

© Kuo-Min Lee

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Lightbox / Hsuyuan Kuo Architect & Associates" [Lightbox / Hsuyuan Kuo Architect & Associates] 24 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/755902/lightbox-hsuyuan-kuo-architect-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.