Residência Russet / Splyce Design

Residência Russet / Splyce Design - Mais Imagens+ 18

West Vancouver, Canadá
  • Arquitetos: Splyce Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  430
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ivan Hunter
  • Construção: Powers Construction
  • Cidade: West Vancouver
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
© Ivan Hunter

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto está no oeste de Vancouver sobre uma pronunciada colina de cedro maduro ao oeste e vista para o mar ao sul. A casa responde a estas condições por si situando-se na colina enquanto também se sobressai por cima para maximizar as vistas e a conectividade com a paisagem.

© Ivan Hunter

Devido à sua proximidade a orla de um córrego acidentado e num declive para o oeste, a casa está sujeita a estritas condições ambientais e geotécnicas, incluindo um recuo requerido desde a parte superior levando a fundação do edifício para o leste. A implantação resultante foi desajeitadamente estreita para assim ganhar um espaço valioso na parte posterior. Partes do nível principal e do pavimento superior estão construídas em balanço para o exterior, permitindo que a vegetação nativa do córrego cresça, sob e ao redor  da casa como um solo ininterrupto, selvagem, do bosque.

© Ivan Hunter

Esta recuperação do espaço está claramente marcada pela copa, onde se projetam 4,5 metros para fora, além do muro de concreto. Ao eliminar os montantes das janelas e a ampliação dos painéis de vidro nos três lados da sala, o espaço se dissolve sobre o bosque adjacente e oferece vistas emolduradas ao oceano e ao horizonte.

© Ivan Hunter

Inserida na colina, a parte dianteira da casa é enganosamente modesta quanto a sua escala, desencadeada por um grande cedro maduro que ancora o jardim da frente. A topografia do lugar revela-se ao descer as escadas exteriores adjacentes ao bosque e segue para a parede de concreto aparente da entrada principal. Continuando pelo interior, a parede se levanta cinco metros para ajudar a marcar o brilhante volume de circulação, com escadas que conduzem ao pavimento superior e para baixo aos principais espaços de estar.

© Ivan Hunter

Desde este espaço, o usuário ganha a compreensão e a orientação da casa em relação ao lugar, sua topografia e movimento do sol através do edifício por meio da claraboia que se encontra acima. As indiretas sutis de vista ao céu,  oceano e bosque são sugeridas desde este ponto de vista.

© Ivan Hunter

Originalmente publicado Outubro 21, 2014.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Russet / Splyce Design" [Russet Residence / Splyce Design] 21 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/755744/residencia-russet-splyce-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.