Exposição “Prêmio Valmor 2011 – Escola Secundária Rainha Dona Leonor” em Lisboa

Reconhecido com o Prêmio Valmor 2011, o projeto da Escola Secundária Rainha Dona Leonor, de autoria do Atelier dos Remédios, será celebrado com uma exposição que inaugura amanhã, 9 de outubro, em Lisboa.

O projeto consiste na modernização da escola, localizada no bairro de Alvalade, na capital portuguesa. Segundo os arquitetos, a intervenção visou a requalificação do conjunto, que se encontrava degradado pelo uso, a adequação da estrutura física construída ao programa de modernização proposto e, simultaneamente, a introdução de novos equipamentos, tais como um campo desportivo coberto e uma sala polivalente, de modo a abrir estes espaços à comunidade, dentro e fora do horário letivo.

O “Prémio Valmor de Arquitectura” tem por finalidade premiar a qualidade arquitetônica dos novos edifícios construídos em Lisboa. Trata-se de um prêmio em dinheiro que, de acordo com o testamento deixado pelo Visconde de Valmor Fausto Queiroz Guedes, seria repartido em partes iguais pelo arquiteto e pelo proprietário da construção. Para o efeito foi criado um fundo gerido pela Câmara Municipal de Lisboa com o dinheiro deixado pelo visconde.

O premiado é selecionado por um júri, constituído por três arquitetos nomeados pela Câmara. Inicialmente este prêmio só contemplava edifícios de habitação, mas posteriormente passou a incluir qualquer tipo de edificação e intervenção paisagística.

Exposição “Prêmio Valmor 2011 – Escola Secundária Rainha Dona Leonor”

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Exposição “Prêmio Valmor 2011 – Escola Secundária Rainha Dona Leonor” em Lisboa" 08 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/734262/exposicao-premio-valmor-2011-nil-escola-secundaria-rainha-dona-leonor-em-lisboa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.